segunda-feira, 7 de outubro de 2013

De vento em popa

O Sporting venceu o Setúbal no sábado e segue de vento em popa no campeonato nacional.
Resultado volumoso, mas jogo difícil. As equipas do José Mota fecham-se muito atrás, dão pouco espaço e são perigosas no contra-ataque. Primeira parte em que jogámos pouco e o Setúbal queimou mais tempo que jogou à bola. E foi num desses momentos que sofreu o golo, com Montero a demonstrar inteligência e classe ao sentar o guarda-redes setubalense.
O Sporting foi para o intervalo a ganhar e entra na segunda parte com vontade de marcar, ao contrário do que por exemplo aconteceu com o Rio Ave. Carrillo resolve jogar à bola e com facilidade marcamos mais três golos.
Depois gerimos o jogo até ao final. Tendo ainda tempo para dar minutos a Vítor e ao Carlos Mané, mais um produto da academia.
Uma nota para a estreia de Piris, à esquerda, a demonstrar qualidade e capacidade para ser uma alternativa a Jefferson e até a Cédric.
Vamos assim ao Dragão a 2 pontos do líder e com ambição para discutir o jogo. Vai ser muito difícil, pois mesmo tendo em conta a baixa qualidade que a equipa do norte está a apresentar, tem jogadores de grande nível e, quando falta isto, um apoio suplementar da terceira equipa em campo.
Temos obrigação de jogar para ganhar. Mas claro que não perder não poderia ser considerado um mau resultado.
Espero um grande apoio à equipa nesse jogo. Porque aí pode estar a chave para catapultar o Sporting para um patamar que muito poucos achariam possível nesta altura. Embora não possamos ficar chocados se de facto não conseguirmos um resultado positivo na próxima jornada do campeonato.
Antes disso, um jogo para a Taça. Que espero que o Sporting ganhe com facilidade e que permita dar minutos a jogadores menos utilizados.
Força Sporting!

Sem comentários: