segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A diferença está na atitude

Ganhar ao Alba é normal. Ninguém esperaria outra coisa.
O Sporting não tem competições europeias, logo também não se esperava grandes poupanças nos jogadores.
O que não era expectável foi o resultado com que se finalizou o jogo. E que mostra bem a diferença deste Sporting para o dos anos anteriores.
Depois de marcarmos o primeiro a equipa não tirou o pé do acelerador e marcou mais sete, para todos os gostos e feitios.
Montero continua em grande forma. O colombiano parece que não sabe jogar mal e marcou 3 golos de grande qualidade. A juntar a isso ainda uma assistência para Wilson Eduardo no primeiro golo e a simulação espectacular para o golo de Vítor. Um avançado completo.
Destaque ainda para Vítor. O médio mostrou boa qualidade no passe. Fez uma assistência e ainda marcou um golo. Uma dor de cabeça positiva para Leonardo Jardim.
Slimani também marcou. E isso foi importante. Para dar moral ao jogador e ao mesmo tempo retirar-lhe alguma pressão quando entra.
Foi um jogo quase perfeito, apenas manchado pela loucura de Marcelo no golo do Alba, mas que acabou por contribuir para que também se fizesse Taça, tal foi a festividade com que se comemorou o golo.
Uma palavra para este modesto clube. Dignificou bastante o jogo e mostrou que a humildade é compensada. Não só com o golo mas também com a atitude do público para com os jogadores de Albergaria-a-Velha.
O regresso de Capel foi importante. O espanhol, que ao segundo toque na bola marcou um golo, ganhou ritmo para o Dragão e pode ser uma peça importante para esse jogo que se afigura difícil.
O jogo mostrou ainda que Piris é de facto um jogador de qualidade. O paraguaio sabe o que faz. Quando atacar e quando defender. Será uma boa alternativa a Cédric e ao mesmo tempo um bom suplente para Jefferson.
Para o próximo fim de semana está reservado mais um clássico. O Sporting joga no Dragão com a liderança no horizonte. E se não temos motivo para ir de peito feito ao Dragão, também não deixa de ser verdade que temos que ter confiança nesta equipa. Sabemos que vai ser muito difícil pontuar, por todos os motivos e mais algum, mas não deixaremos de lutar pela vitória. E só isso, já me deixa satisfeito quando comparando com as épocas anteriores.
Se conseguirmos pontuar será bom. Ganhar será excelente. Mas o Papa não dorme e a fruta deve estar a ser bem preparada.
Força Sporting!


Sem comentários: