quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A semana do Sporting

Motivos pessoais levaram-me a não conseguir escrever com a periodicidade que queria.
Após um mau resultado frente ao Rio Ave, naquela que foi a pior exibição da época,  o Sporting tem esta semana um desafio decisivo e importante para definir o que será de facto a nossa época.
Jogar em Braga será sempre difícil, seja para que clube for. No entanto, a verdade é que este jogo tem muito de importante para o nosso clube. Jogo com o adversário directo naquele que será o objectivo mais realista para esta temporada: o terceiro lugar.
Vencer será importante, pois para além dos três pontos ganharemos uma confiança ainda maior para encarar o restante campeonato.
A história diz-nos que o Sporting tem conseguido, mesmo nestes anos mais difíceis, vencer em Braga. Mesmo com equipas a jogar pior futebol do que aquele que estamos a jogar. Temos, no entanto, que demonstrar capacidade de gestão da posse de bola, algo que nos faltou quando estivemos a vencer o Rio Ave.
Será um jogo taco a taco, pois o Braga também não quererá perder o comboio da frente.
Mas o Sporting é o Sporting.
Uma nota para o preço dos bilhetes: caríssimos. Os bracarenses sentem que a onda verde que se tem formado e apoiado fortemente o nosso clube e então a única maneira que encontrou para a travar foi subir o preço dos bilhetes. Triste medida, pois se não forem os próprios clubes a promover o espectáculo ninguém o fará. Espera-se, portanto, menor afluência verde e branca ao estádio deles. Mas espero que os suficientes para os calar durante o jogo. A nossa equipa assim o precisa!
Sábado será, para mim, um bom teste à nossa equipa. E um momento para afastar os maledicentes da boa qualidade que esta equipa tem vindo a demonstrar.
Força Equipa!


PS: Bruno de Carvalho deu mais uma excelente entrevista ao Jornal de Negócios. Capacidade de comunicação e forte apelo aos sócios e adeptos para ajudarem o clube do coração. As circunstâncias económicas não são as melhores. Mas os sportinguistas cada vez mais sentem que esta direcção é diferente. Defende e promove o clube. E não deixarão de apoiar, dentro das suas possibilidades, o clube de todos nós.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não estou a gostar do discurso do nosso treinador em relação aos "erros" de arbitragem.
Foi grave a não marcação dum penalti claro, estando o Xistra de frente para o lance.
Também não estou a gostar das substituições efetuadas pelo nosso treinador a nível do meio campo.
DUARTE