segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Depois de um derby ao seu nível, o que fica?

Jogo emocionante no sábado.
Sporting demonstrou qualidade para lutar pelos lugares cimeiros do campeonato. Ajudado por um excelente ambiente em torno da equipa, entrou em grande velocidade e foi com naturalidade que chegou ao golo. Excelente movimento da equipa, com Montero a finalizar de cabeça. O Sporting ganhava e carregava. Pena foi que até ao intervalo não tivesse arte para fazer o segundo golo, esse que foi talvez o motivo de não termos chegado a vitória.
O rival, fruto de lesões, teve que mudar a equipa. Transformou-a num bloco muito ofensivo e entrou muito pressionante na segunda parte. O Sporting resistiu como pôde, mas a verdade é que acabou por sofrer um empate numa jogada que demonstrou a (normal) falta de maturidade de alguns jogadores. Markovic não pode arrancar de onde veio sem ninguém meter o pé, mesmo que cometendo falta. Para memória futura!
Com a entrada de Capel, o Sporting voltou a ganhar a velocidade que entretanto havia perdido e nos últimos minutos estivemos novamente mais próximos do golo que acabou por não acontecer.
Empate com sabor amargo, mas que confirmou o potencial da equipa e a capacidade de jogar de igual para igual com qualquer equipa do campeonato, contrariando muitos profetas da desgraça que apenas falavam em cumprir com as obrigações ao golear Académica e Arouca.
Para o fim, deixo a arbitragem. Simplesmente lamentável.
Dou de barato que no nosso golo Montero começa a jogada em posição irregular, mas não vejo grandes razões de queixa do nosso rival. Na jogada em que reclamam penalty, Cortez lança em falta pois ultrapassa com os pés a linha lateral. Para além disso, Luisão tem um movimento para com William Carvalho igual ao de Maurício e aí não vejo tanto celeuma. Na jogada que antecede o golo deles, Carrillo desarma sem falta Cortez e seria contra ataque do Sporting. Árbitro marca falta e Markovic recebe a bola e avança para o golo. Como é possível que Maxi e Cardozo não tenham sido expulsos? Jogar bola com a mão e pontapear adversário nem motivos de cartão são?
Ridículo ouvir o JJ falar de arbitragem. Se justificassem o onze que custou mais de 40x o nosso e mesmo assim não ganharam faziam melhor.
Nós temos que prosseguir o nosso caminho. E mesmo empatando, não considero mau resultado. Temos um rival atrás e apenas a dois pontos do líder. Há que seguir o rumo e vencer em Olhão.
Força Sporting!

PS: Confirmada que está a transferência de Ilori, refira-se que foi um excelente negócio. Vender um central contrariado por 7,5M€ e ficar com 25% do passe é óptimo. Quando se confirmar a venda de Bruma abordá-la-ei. O clube está a ser bem arrumado. E os negócios a serem bem feitos.

Sem comentários: