quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A continuação da caminhada

Ontem foi anunciada a renovação de Diogo Salomão até 2019.
O extremo, que esteve cedido ao Deportivo na época passada, parece ter agora novamente as portas do plantel abertas, após nem sequer ter sido apresentado em Alvalade.
Compreendo esta renovação, é um jogador que tem mostrado potencial e capacidade. No entanto, a duração do vínculo não me parece muito correcta. Salomão, embora jovem, não é um garoto. Tem 25 anos. Pode ainda evoluir muito, mas também não me parece que tenha provado tanto para merecer um vínculo tão longo. Será que esta renovação se traduz na saída de Capel do clube?
Para além desta renovação, ficámos a saber que André Santos rescindiu e vai para Guimarães, vindo aparentemente em troca Helinho, um médio centro internacional sub18.
André Santos foi aquele médio que prometeu sempre todos os inícios de época. Fez bons jogos, teve grandes momentos, mas parece que não teve aquele clique na carreira que o catapultasse para outro patamar. Aparentemente, nem sequer teve proposta de renovação,  o que significa que a sua saída também é por opção do Sporting. Resta-nos agradecer os 13 anos de ligação ao clube e desejar felicidades, menos contra nós. De salvaguardar uma cláusula que o impede de ir para os rivais. E para além disso, veremos o que vale Helinho em termos de futuro.
O Sporting continua a sua caminhada de arrumar a casa. Faltam os jogadores que mais pesam em termos salariais e ainda o caso Bruma, que deverá ser conhecida a resolução nas próximas horas. Desta vez, no entanto, sem declarações dos representantes a todos os minutos na comunicação social. Só esse silêncio, por si, vale muito.

Sem comentários: