segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A música foi boa!

Ontem disputámos em Alvalade o último jogo da pré-época. E que maneira de terminar, com uma homenagem a uma das melhores fases do futebol do Sporting!
O adversário era de nome: Fiorentina. Um adversário respeitado na Europa, não só tendo em conta o que tem feito como também os reforços de peso que este defeso conseguiu adicionar à equipa.
O Sporting entrou de maneira diferente dos anteriores jogos, com Wilson mais próximo de Montero com muito maior pressão no adversário. Se calhar um pouco à imagem do que serão os jogos em casa.
Entrámos bem. Muita pressão, velocidade e oportunidades de golo. Até que Montero tira um coelho da cartola. E que coelho! Bomba a 30m com a bola a entrar no canto superior de Munua. Há quanto tempo não víamos tanta espontaneidade no remate em Alvalade?
Sporting a ganhar e continuava a carburar, com mais alguma oportunidades. E também com segurança defensiva, com Maurício a afirmar-se como líder na defesa e Ruben Semedo a mostrar grande potencial.
O intervalo chegava e com as mudanças operadas ao intervalo na equipa italiana o Sporting sentiu dificuldades. O que não era pouco expectável tendo em conta o poderio italiano! E mesmo havendo oportunidades para o empate, a verdade é que também demonstrámos maior segurança defensiva que noutras ocasiões. Talvez decorrente do facto de também estar mais gente a defender.
Ofensivamente, a pressão alta continuava e deu frutos. 2 golos e mais umas oportunidades perdidas, a contrariar e muito o futebol que vimos em Alvalade nas últimas épocas.
Destaque ainda para a entrada do argelino Slimani que, no pouco tempo que jogou, mostrou capacidades diferentes dos últimos avançados que passaram em Alvalade. Forte no jogo aéreo, mas também com capacidade de controlar e soltar a bola. Será possível ter uma equipa equilibrada com Slimani e Montero no onze? Fica a dúvida.
No final, troféu a ir para o museu de Alvalade, com as medalhas a serem entregues por familiares dos cinco violinos e o troféu a ser entregue por Hilário. Apenas um reparo, acho que não fez sentido o Presidente receber uma. Mas isso é decorrente do facto de ele ainda estar no banco, algo que acho que também já não é necessário tendo em conta a estrutura montada em Alvalade e também a independência necessária que o treinador necessita.
Domingo é a sério. Espero casa cheia, até pela alteração de horário que facilita a ida à bola!
Temos que arrancar bem. E, desta vez, mesmo tendo uma equipa com orçamento inferior à dos anos anteriores, sinto que estamos melhor preparados para começar o campeonato. E não, não é apenas porque ganhámos ontem. Mas porque o trabalho está a ser evidente.
Força Sporting!

Sem comentários: