quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Segunda derrota consecutiva, mas...

Temos que reconhecer que o jogo contra o Braga foi muito diferente do primeiro. Jogo muito intenso, competitivo, quase um jogo de campeonato.
O Sporting entrou com o onze que se calhar mais se aproximará do titular. E fez uma primeira parte de grande nível. Boa posse de bola, circulação e até caudal ofensivo, algo que havia faltado nas últimas partidas. Montero esteve perdulário e só por isso não fomos para o intervalo a vencer. Na segunda parte, entrámos praticamente a perder. Rojo a deixar-se antecipar e Edinho a não dar hipóteses a Rui Patrício. O Sporting bem tentou almejar um resultado diferente, mas tal não aconteceu.
Ficou patente que conseguimos jogar bem à bola, agora o necessário é começar a finalizar melhor. Se calhar é para isso que Slimani será apresentado às 12h de quinta-feira. Falta-nos um homem de área. Esperemos que o argelino seja o finalizador que precisamos. Talvez esta contratação até permita que Montero recue para a posição 10, ele que já mostrou ter uma técnica acima da média.
Ao nível defensivo, e mesmo aceitando que estivemos melhor que na segunda-feira, a verdade é que ainda cometemos alguns erros que são inaceitáveis. Também é verdade que Dier não esteve em jogo. E será que não vamos mesmo conseguir reabilitar Ilori? Seria importante, na medida em que é um bom central!
Ainda temos muito trabalho pela frente, mas já se notam alguma melhorias ao nível dos princípios de jogo. Domingo, em Alvalade, o onze deverá ser mais próximo do que vai entrar com o Arouca, para o campeonato. O adversário, a Fiorentina, estará ao nível dos mais complicados desta pré época. Será mais um bom momento para ver do que seremos capazes.
Força Sporting!

1 comentário:

leão rampante disse...

gostava de abordar uma questão se me permitem off-topic.

Faço-o pq começa a ser, pelo menos para mim, demasiado penoso assistir a uma campanha levada a cabo por internautas desconhecidos e anonimos com o objectivo de menorizar o SCP. Q os FCP's e SLB's o façam entendo e até agradeço, mas anónimos e desconhecidos cobardes ñ tolero.

A grd maioria dos socios e adeptos do SCP esta ,pelo menos, mais ou menos satisfeita com o SCP dos últimos tempos. sigo varios blog e foruns afectos ao SCP e é facilmente perceptivel essa realidade. Ha obviamente blogistas e foristas afectos ao SCP q tem opinião desfavorável relativamente à gestão do clube e isso é normal, compreensível e desejável como massa critica.

Por outro ha blog's ditos isentos q estão numa campanha velada contra o SCP, tudo é mau, nada presta, usam e abusam do expediente da ridicularizã, através de post cheios de adjectivos depreciativos como vergonha, ridículo, etc.

Um exemplo do q falo é um sitio chamado Visão de Mercado. Lugar esse q raramente consegue ter 100 comentários num tópico, com excepção os q dizem respeito ao SCP, esses quase sempre ultrapassam os 100 por vezes ultrapassam os 200 comentários.

Abram os olhos sportinguistas!!! isto ñ tem nada haver com o presidente BdC ou antes com o ex-presidente Godinho Lopes. Este aproveitamento ao estilo tabloid só tem como objectivo aumentar o numero de visitantes do blog, mesmo q seja a custa do enxovalho do nome do SCP.