domingo, 18 de agosto de 2013

O Sporting à antiga

Hoje, em Alvalade, viveu-se o futebol à antiga.
Jogo à tarde, com muitas famílias e crianças a assistir. E o Sporting a golear, tocando uma música que orgulha qualquer violino de outrora. Houve de tudo: o começar a perder, a que nos habituámos nos últimos tempos, e uma reviravolta estupenda. Com um avançado a mostrar dotes de goleador e a deixar água na boca para os próximos jogos. Montero marcou golos para todos os gostos e feitios!
Não gosto muito de destacar individualmente jogadores, mas de facto o colombiano entrou com o pé direito no campeonato.
De resto, a equipa esteve bem. Embora com um ou outro jogador mais apagado, a verdade é que trocámos bem a bola, colocámos velocidade e soubemos girar o jogo para cada um dos flancos. Uma exibição em cheio, que nos faz sonhar no arranque do campeonato.
Mas é preciso ter os pés bem assentes na terra. A equipa é ainda um pouco inexperiente e isso viu-se na dificuldade em segurar a bola no pé quando estava 2-1. Vai errar muitas vezes e dar-nos alguns dissabores. Mas o potencial está lá. E com o público a apoiar desta maneira, Alvalade deixará em breve de ser a maldição que quase pareceu nos últimos anos, para ser um amuleto.
Um reparo ainda para a arbitragem: acabamos o jogo com 20 faltas, mas metade delas não eram. Ou então se eram, ficaram por marcar muitas e muitas a nosso favor.
Agora, seguir em frente. Ganhar em Coimbra é o próximo desafio. E sabemos que temos potencial e capacidade para isso. É nos primeiros jogos do campeonato que se decide o que vai ser da época. Por isso, temos que manter este arranque positivo!
Força Sporting!

Sem comentários: