terça-feira, 23 de julho de 2013

O desdobrar do Sporting

Este fim de semana, o Sporting entrou em campo separado por milhares de quilómetros mas com o mesmo espírito.
Ao mesmo tempo que no Canadá continuava a preparação da equipa dita principal, os miúdos em Lisboa honravam a camisola do clube como se fosse o último jogo das suas vidas.
Uma atitude que até vi ser criticada por alguns sportinguistas, como se a taça de honra de Lisboa fosse mais importante que o clube em si, mas que agora é elogiada por todos.
Para mim, foi uma boa atitude a do clube. Não deixou de apresentar uma equipa competitiva em Lisboa e ao mesmo tempo preparou uma época que se adivinha complexa para o Sporting.
Mais, mesmo que o Sporting não tivesse vencido a Taça de Lisboa, não deixaria de me congratular com a participação do clube no evento, pois não desonrou a história do mesmo. Jogámos bem, mostrámos raça e vontade de ganhar. Chegámos à final e aí podia ter pendido para qualquer um dos lados, tendo nós tido a pontinha de sorte agarrada ao querer que tantas vezes mostrámos no passado.
Não somos os melhores do mundo pelos resultados do fim de semana. E não pode ser a Academia a única fonte para a equipa principal. Agora que temos muito potencial em Alcochete, lá isso temos. Complementando com algumas aquisições de qualidade podemos criar um plantel bastante competitivo. Assim saibam os dirigentes ser realistas no discurso e os sportinguistas pacientes, pois está mais que visto que estamos a lançar a base de uma equipa e não algo que possa ter já fantásticos resultados. Não deixando de ressalvar que pior que na época passada também é dificil apresentar.
Resta saber como vão lidar os miúdos com a pressão de jogar num clube como o Sporting. Aí estará o cerne da questão.
As bases estão a ser bem lançadas. O trabalho está a ser (bem) feito.
Força Sporting!

PS: A comunicação social de hoje refere que Baldé continua a praticar actos de pirataria contra o Sporting. Quem critica a direcção actual no caso Bruma tem aí uma ideia do que são capazes estes senhores. Intransigência exige-se. Podemos perder alguns jogadores de qualidade, mas quem ganha no fim é o Sporting!

Sem comentários: