terça-feira, 30 de julho de 2013

A estreia possível em Alvalade

No passado sábado, o Sporting apresentou-se em Alvalade perante os associados.
Numa fase inicial, os jogadores desfilaram um a um para o relvado, onde o destaque maior foi a ausência de Ilori. Quanto a Bruma, alguém esperaria que de um momento para o outro tudo se resolvesse? Sinceramente nunca esperei que fosse apresentado.
Mais normal as ausências de Jéffren, Viola, André Santos e Salomão. Começam a ser tomadas as decisões pela equipa técnica. E não discordo de nenhuma delas. Embora destes 4, Viola seja o único que quanto a mim devemos manter ligação contratual.
Quanto ao jogo, uma equipa assente num 4x2x3x1, com Cissé sozinho na frente. O avançado bem tentou, mas a verdade é que não está talhado para um jogo de posse, mas mais para o passe longo. Não deixa de ser importante a sua presença como alternativa, mas não me parece que vá ser o titular da equipa.
Na baliza tudo na mesma. Patrício indiscutível, com Boeck a mostrar ser uma alternativa competente. Oxalá o capitão permaneça no clube!
Na defesa nada a dizer, Cédric e Jefferson ainda com coisas para melhorar. A dupla Dier-Maurício funcionou bem. O central brasileiro, mais raçudo, mais duro a jogar e com menos técnica fez um jogo competente. Não digo que seja um central estupendo, mas também não me parece tão mau como o pintaram. Ah, e ainda marcou um golo, num cabeceamento irrepreensível! Quanto a Dier, pouco ou nada há a apontar, excelente jogador. Quanto a mim, com lugar reservado na defesa.
No meio campo, entrámos com William, Adrien e André Martins. Que jogo do jogador que agora renovou contrato. Possante fisicamente, não é um tosco e sabe soltar a bola. Adrien fez um jogo de altos e baixos: tanto desaparecia da bola, como marcou um golo fantástico. E ainda bateu o livre do primeiro golo. A prometer muito, a ver se confirma! André Martins esteve um pouco mais apagado, mas quanto a mim também deve ter presença assídua no onze.
Na frente de ataque, e com as notas sobre Cissé já feitas, tanto Capel como Carrillo me desiludiram, produziram pouco. Wilson Eduardo incutiu muita velocidade e merece a oportunidade que está a ser dada. Labyad esteve bastante apagado e tarda em confirmar o que lhe está apontado, mas também não concordo com os assobios ao jogador! Montero entrou para sentir o ambiente.
Destaque ainda para as entradas de Fokobo, Esgaio e João Mário, que mostram haver alternativas na B credíveis.
Quais os jogadores que destacavam neste jogo? Que lacunas ainda haverá por preencher?

Sem comentários: