domingo, 11 de dezembro de 2011

Saber sofrer é uma virtude


Ontem, o jogo não foi nada fácil.
Sentimos a ausência de Schaars no meio. E não soubemos decidir bem no último passe.
Há jogos assim!
Nota-se, no entanto, uma coisa diferente. Mesmo quando não estamos a jogar bem. A equipa tem atitude.
Concretizámos um dos poucos remates à baliza que fizemos. E notou-se a importância de Onyewu. É verdade que é um pouco tosco. Mas ontem, marcou um golo que só um jogador com a sua altura consegue. Saltou mais alto do que o guarda-redes com o braço esticado. E fez ainda intervenções importantes na defesa.
O Sporting tem que arranjar um central mais rápido para jogar ao lado de Ogushi. Que faça dobras, que seja rápido e saiba sair a jogar com a bola.
Para além de Onyewu, destaco Rui Patrício. Teve saídas importantes e fez grandes defesas. É um guarda-redes que dá pontos.
É importante ganhar estes jogos. Porque nem sempre se consegue dar espectáculo.
Por último, gostava de salientar os 40.405 sportinguistas que apoiaram a equipa nas bancadas. É importante perceberem que não se pode jogar sempre bem. Mas o que interessa é o resultado. E se nos últimos minutos, a equipa procurou mais segurar a bola e não tanto marcar o segundo, o que o público deve fazer é apoiar a equipa. E nunca assobiar.
O que acharam do jogo?
Para a semana, em Roma, o Sporting deve poupar os jogadores. Mesmo que isso custe o resultado. Porque o primeiro lugardo grupo está seguro. E para a semana temos um jogo difícil e importante em Coimbra.
Força Sporting!

Sem comentários: