terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Natal em Janeiro?


Hoje, Luis Duque veio a terreno dizer que o Sporting irá ao mercado em Janeiro, caso haja possibilidade financeira, referindo ainda que os alvos estão identificados.
Espero que dentro dos alvos identificados caiba um central, um trinco e um extremo.
O central porque é visível as dificuldades que neste momento temos nessa área. Se é verdade que Onyewu está bem, dá poder aéreo, a saída de jogo pelo chão existe pouco. Para além disso, contra adversários rápidos há dificuldades. Temos que comprar um central rápido, experiente com boa técnica.
Relativamente ao trinco, é notória a necessidade de uma aquisição. Rinaudo está fora, não sabemos quanto tempo e como voltará. Carriço defensivamente é bom, mas no capítulo ofensivo tem dificuldades. André Santos não me parece tanto opção para trinco, mas sim para médio de transição.
Na posição de extremo, as lesões de Izmailov e Jeffren limitam as escolhas de Domingos. Necessitamos de um extremo rápido, se possível que jogue nas duas faixas.
O Natal para o nosso clube será em Janeiro. Esperemos que venham boas prendas.



PS: Hoje foi divulgada a lista de convocados para o jogo amanhã em Roma. Domingos resolveu poupar vários titulares e chamar 5 juniores a jogo. Concordo totalmente. O Sporting deve defender o seu prestígio amanhã, mas não pode esquecer que Domingo tem um jogo muito difícil em Coimbra. E em que estão muito mais coisas em jogo.

Sem comentários: