sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O defeso



Após ter fechado o mercado a 31 de Agosto, deve ser feita uma análise do plantel para percebermos o que será esta época:
GR: Rui Patrício domina a posição. Demonstra estar a evoluir, mais confiante e mais senhor da área. Marcelo é uma boa alternativa.
DD: João Pereira tem sido o dono do lugar. No entanto julgo que Arias pelo que mostrou no Campeonato do Mundo terá a sua oportunidade. O facto de JP ser indisciplinado e pior a defender podem ajudar a que Arias jogue. Pereirinha será sempre uma solução que cumpre mas não é carne nem peixe.
DC: Aqui está o calcanhar de aquiles do plantel. Polga tem estado bem, Carriço parece estar a desaprender. Rodriguez é bom mas o jogo aéreo não é dominador. Onyewu ainda se procura adaptar, mas será sempre um central mais de jogo aéreo do que de velocidade. Llori está para aprender mas parece bom central!
DE: Evaldo parece estar a subir de rendimento. Insua será uma boa opção para haver competitividade e julgo que o argentino será o dono do lugar em pouco tempo.
Trinco: Tem havido alternância entre André Santos e Rinaudo. Para mim Rinaudo demonstra mais jogo, mas também é mais faltoso. Veremos como será aqui.
MC: Schaars tem sido o titular, mas tem estado bastante abaixo do mínimo exigido. Elias, a contratação mais cara em Alvalade, deverá ser o titular. Grande jogador. Bom transporte de bola e finaliza bem.
Alas: Izmailov tem estado em bom plano. Se se aguentar em termos físicos, fará uma boa época. Jéffren é bom jogador, mas tem sido algo azarento nas lesões. Capel é um motor, embora baixe um pouco a cabeça e atrase por vezes o passe. Carrillo é uma boa alternativa.
MO: Matias anda lesionado, mas parece ser o dono desta posição. Estou à espera que com um plantel melhor, se note ainda mais a qualidade deste jogador. Luis Aguiar também está lesionado, mas em pleno é uma solução boa. Izmailov ou Elias (dependendo da táctica usada) podem jogar aqui também. André Martins  é bom jogador e pode ser útil.
PL: Aqui estará a maior incógnita da época. Bojinov é um bom jogador, forte fisicamente e com um bom remate. Ricky anda à procura de perceber o jogo em Portugal. Rubio, o avançado que mais golos marcou na pré época tem estado na bancada, mas pode passar a ser opção.

Temos um plantel melhor do que o ano passado. Os centrais continuam a ser um problema e, a menos que Onyewu entre rapidamente na equipa, as bolas paradas serão sempre motivo de preocupação. O meio campo parece estar bem organizado. O ataque é um mistério. Não sabemos quem será o titular, mas espera-se que marque golos. Viva o Sporting!!

PS: O mercado finalizou com a saída de dois dos jogadores mais criticados em Alvalade. Em relação a Postiga, defendo que devia sair fosse qual fosse o valor, pois é um jogador que na melhor época marcou 6(!) golos e estando no plantel dificilmente aceitaria o banco. Já Djaló foi deitando uma série de oportunidades fora para se afirmar e entendo também que era altura de ir para outras paragens.
Quanto a entradas, se era importante a entrada de um central, a verdade é que não faria sentido ficarmos com jogadores a mais para essa posição. Só faria sentido a entrada caso Carriço ou Polga tivessem saído.
Relativamente ao ponta de lança, ainda se esperou que a saída de Postiga fosse colmatada mas não foi. Agora é altura de ver o que valem Bojinov, Ricky e Rubio.
Quanto a Elias, foi uma excelente contratação e será um dos melhores do plantel esta época.
Vamos apoiar!Força SPORTING!

1 comentário:

José Ribeiro disse...

http://um-para-um.blogspot.com/2011/09/cr7-e-cr9-parte-1.html

Comentem sobre o vosso prodigio!

Abraço