terça-feira, 30 de agosto de 2011

Afinal sempre vem o Matador e/ou o Central!


Hoje foi um dia marcante na história do Sporting.
Elias, ex- Atlético de Madrid, foi contratado por €8.850.00 e tornou-se a contratação mais cara de sempre do clube. É um jogador que pode jogar tanto a 8 como a 10 e que tem facilidade no remate de fora de área e na concretização das jogadas. Havia sido considerado o melhor do Brasileirão em 2010, facto que o levou a ser pretendido pelos nossos vizinhos da 2ª circular. Mas quem levou a melhor foi o At. de Madrid.
Ao fim de 6 meses em Madrid, decorrendo do facto de só poderem haver 3 extra-comunitários no plantel (Miranda, Falcão e Salvio), Elias é dado como transferível e vem para Alvalade. Primeiro, devo dizer que é uma excelente contratação. É um grande jogador e numa posição em que estamos deficitários. Schaars está a comprometer e Luis Aguiar fora de combate.
Agora coloca-se uma questão: sabendo nós que a posição de central e de avançado centro estão em falta, como aceitar o valor desta transferência?
Simples. Tendo em conta que todos os Sportinguistas sabem os problemas que temos quer ao nível do central, quer da falta de um matador, esta disponibilidade demonstra que ainda vamos atacar o mercado. Só pode ser assim. De outro modo seria pouco compreensível esta opção. Embora aquela posição tivesse que ser reforçada.
Será que vamos ter mais reforços?Para onde?A meu ver seria mais importante o central que o avançado. Concordam?
Bem vindo Grande Elias. Viva o Sporting!

3 comentários:

Anónimo disse...

Não Concordo!
Penso que precisamos mais de um matador do que um central!

André Calvário disse...

Anónimo,
A questão é que não tendo uma defesa sólida não damos consistência nem segurança à equipa para atacar. Relembro que no domingo perdemos mas marcámos 2 golos (+1 mal anulado) e isso chegaria para vencer se não sofrêssemos.
SL

PI disse...

Infelizmente, precisavamos tt de um bom médio como de um central, ou de um avançado!