domingo, 28 de agosto de 2011

Que título para este post?




Indescritível. É o único adjectivo que caracteriza este jogo.
Muita coisa má junta.
O jogo começa e mais uma vez entramos passivos. Não entendo porquê esta atitude dos jogadores. Após um par de boas defesas do Patrício tentamos jogar.
Mais um golo mal anulado. Parece sina!
 E marcamos. Grande golo do Czar.
Chegamos ao intervalo a ganhar e, para mim, sem saber muito bem como.
Começamos o segundo tempo mais uma vez a dormir. Sofremos 2 golos em 5 minutos. Falha no jogo aéreo defensivo (não ganhámos bola nenhuma praticamente no jogo todo) e uma falha de João Pereira.
Mais uma vez atrás do resultado, Domingos responde logo com a entrada de Jéffren e de Bojinov, para lugar de um Capel que não esteve em campo e de um Djaló que, embora tenha feito uma assistência, continua a jogar pouco.
O impensável acontece. Jéffren marca de livre e lesiona-se no pontapé! Ficamos a jogar com 10, pois nessa altura já Postiga tinha (finalmente) saído para entrar Ricky, que ainda procura perceber como se joga em Portugal.
Com 10, o Sporting começa a fraquejar fisicamente e sofre (mais um) golo de bola parada.
Pelo meio, ainda convém referir que ficou por expulsar um jogador do Marítimo e um penalty por marcar. Nada que não estejamos habituados.
Agora pergunto eu: O que faltou acontecer neste jogo? Houve de tudo. Mas uma coisa é certa. Se não ganhamos o jogo, ficou a dever-se apenas e só à atitude dos jogadores. Ou acreditam que o mau passe de João Pereira e o não atacar a bola nas bolas paradas é culpa do treinador? Que dizer da falta de atitude dos jogadores?
É indescritível o que se passou hoje. Um jogo em que tudo aconteceu e que não vencemos não só mas também por culpa própria.
Por último um pedido, não entrem na crítica fácil ao treinador. Domingos já demonstrou ser bom e tem que ter tempo para montar a equipa. O Sporting vai dar a volta. Vamos acreditar malta!

PS: Se Carlos Freitas quer surpreender ainda mais depois da boa contratação de Insua, que traga um Defesa Central e um Matador de grande categoria. Porque senão os problemas defensivos e as falhas na finalização vão pairar durante toda a época.
Viva o Sporting!

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande roubo...E yannick e Postiga no banco Sff

Anónimo disse...

Mais uma vez a arbitragem contou...eles não perdoam. Falta Atitude,Raça e agressividade à equipa, se Domingos não for capaz lhes incutir estes valores, de forma rápida, tem um grande problema. Com Rinaudo em campo por troca com Schaars a história do jogo poderia ter sido outra! A equipa técnica e os jogadores é que têm a culpa e terão que ser eles a solucionarem o problema!

Anónimo disse...

É fácil resumir os últimos jogos do Sporting. Não temos ninguém que consiga transpor a bola da defesa para o ataque, logo perdemos rapidez nos contra ataques e quem pense o jogo quando temos posse de bola. Nenhum, repito, nenhum avançado é bom ( tirando o rubio, mas que com 18anos não pode ser o matador do Sporting). A defesa é a mesma do ano passado, logo se antes não era boa, agora também não o será. Por ultimo temos de nos questionar sobre o porque de Domingos gostar de queimar uma substituição jogo após jogo com o Yannick, saber que departamento medico é este, visto jeffren ter queixas no mesmo sitio que tinha na lesão anterior e ficar assustados quando Domingos diz que não entende a atitude da equipa... É GRAVE!!!

Antonio Vale disse...

Gostei da crónica e do comentário final, muito realista e objectivo. António Vale