terça-feira, 3 de maio de 2011

A união tem que estar (ainda mais) presente



Soubemos hoje que João Pereira terminou a época ao serviço do clube. Sem querer desculpar o jogador pela atitude que tem, a verdade é que sofre uma falta e nem sequer isso serviu de atenuante para apenas levar um jogo de suspensão. E por outro lado fica a questão para reflectir: será que os jogadores que dão peitadas e encostam a cabeça à do árbitro não mereciam ser expulsos ?
É triste mas a verdade é que para segurar o 3o lugar teremos que lutar contra tudo e contra todos, como é normalmente, e esperar que os nossos jogadores vistam por mais 2 vezes os fatos de heróis e demonstrem o espírito que demonstraram nos últimos minutos do último jogo.
Porque isto não vai ser fácil.
O que se viu em Braga este fim-de-semana, onde tudo foi possível até meter fotos na cabine do árbitro!
Uma última palavra para dizer que a penúltima batalha deste campeonato está marcada para domingo às 20:15. Será que não se podia arranjar outra hora ainda mais tarde? Como se quer ter gente nos estádios assim?
Estou confiante na manutenção do 3o lugar, mas vamos passar por momentos de grande aperto para o conseguir, e aí apenas verdadeiros Leões poderão garantir o menos mau dos objectivos da época.




PS: Segundo a CS, agente e o próprio jogador, André Carrillo será reforço para a época 2011/12. Optamos por não fazer comentários a contratações até que elas sejam confirmadas pelo nosso clube. A única nota que quero fazer relativa a esta notícia é ressalvar o secretismo e rapidez com que o negócio foi executado (caso se confirme) o que demonstra uma mudança de paradigma no mercado operada pela nova direcção.
Espero que assim seja e que no futuro a rapidez e o secretismo sejam características ainda mais presentes no Clube.

3 comentários:

Helio disse...

esperemos que este Carrilho, tenha sucesso. Por aquilo que vi, parece ter características diferentes dos actuais jogadores, pois é rápido, gosta de ir há linha, e consegue jogar tanto a extremo como a médio ofensivo. Esperemos que se adapte ao futebol europeu.

Mas precisamos de mais, muito mais reforços.

Anónimo disse...

Tens razão no facto de situações que já aconteceram neste campeonato como estas não darem 2 jogos de suspensão,mas sim 1,talvez fosse justo,tendo em conta o facto de ter havido falta,podia ter tido isso em conta como atenuante,mas isso não invalida de que o joão esteja isento de tudo.
Um jogador desta craveira,não pode ter uma atitude destas,tem que se controlar,tem que gerir melhor as suas emoções,senão vai continuar a ser expulso e acabará sempre a prejudicar a equipa,o joão tem de melhorar esse aspecto,senão não sei o que anda lá fazer e até acho que foi bem expulso,só não percebo porque não fazem o mesmo aos outros.
Quanto ao carrilo,não posso dizer muito,porque não o conheço,vi alguns videos dele,parece-me ser um jogador brilhante,com um grande futuro pela frente,mas vamos ver,depende muito das condições que o sporting ofereçer,do ambiente que lhe proporcionam,mas em principio será um bom jogador e que irá dar muitas alegrias a um clube que tanto mereçe.
De facto precisamos de mais reforços,uns 12 ou 13 jogadores,porque o nosso plantel tem um défice claro,principalmente na defesa e no ataque,por isso mãos a obra e que continuem a fazer um bom trabalho.
SL

André Calvário disse...

Leaoatemorrer,
A verdade é mesmo essa. JP não pode ter aqueles comportamentos estando no clube em que está. Esse é o maior problema dele e tem que o corrigir. No entanto, e como muito pouca coisa é cumprida no futebol português, a única coisa que se pede é igualdade de tratamento!!
Quanto ao carrillo conheço pouco. É uma boa aposta e uma mudança de paradigma. Mas dependerá sem dúvida do ambiente que lhe for criado, pois estes jogadores precisam de espaço e tempo para evoluir. Vamos aguardar e ver o que dá.
SL