sexta-feira, 6 de maio de 2011

O 1o reforço contratado e os que faltam




Foi oficialmente apresentado como reforço do nosso Sporting André Carrillo, avançado do Alianza Lima, Peru. Com 19 anos apenas, e embora o conheça apenas de vídeo, a velocidade é um dos seus pontos fortes. E se é importante dar velocidade a este futebol do Sporting.
Vamos aguardar para perceber se será de facto um grande reforço ou não, tendo a certeza que pela sua juvenialidade teremos que ter paciência e dar tempo para a sua adaptação e também evolução, quer como jogador como homem. O facto de não se referir ao Sporting como um trampolim, procurando estabelecer-se no clube e conquistar o lugar é importante!
No entanto, julgo ser importante ressalvar desde já o secretismo da operação, já que apenas se soube quando o negócio estava praticamente concretizado. Por outro lado, este negócio significa uma mudança de política no futebol. A aposta em jogadores jovens, com potencial e com possível mais-valia no futuro deve ser uma característica importante na composição do nosso plantel, na certeza que também deverão vir jogadores com mais experiência para poderem dar maior estabilidade e permitir a evolução dos mais jovens.





Faltam ainda apresentar mais reforços, tanto jogadores de campo como equipa técnica.
E aí reside, no meu ponto de vista, o cerne da questão. O plantel pode ser melhor, mas a verdade é que sem um bom treinador não iremos a lado nenhum. Domingos tem sido constantemente comentado como futuro treinador do clube. Não sei se é ele ou não. Mas a verdade é que tem feito um trabalho fantástico com orçamento super reduzido. Equipas bem organizadas, tacticamente muito perto da perfeição, e com boa leitura ao longo do jogo, sabendo quando e como deve substituir. Este deve ser o perfil do futuro treinador do Sporting. Porque, acima de tudo, os adeptos estão sedentos de vitórias e embora, por vezes, o futebol apresentado por estes treinadores não seja bonito, é eficaz. E isso é o que é mais importante para nós agora. Para atrair mais sócios para o clube. Porque o que interessa não é se a bola entra de bicicleta ou não, interessa é que entre...

Sem comentários: