domingo, 22 de maio de 2011

Quando dominamos as capas dos jornais...



Hoje, mais uma vez, dominamos as capas dos jornais. E, mais uma vez, pelos piores motivos.
Luis Duque, cooptado como administrador da SAD há 4 dias, parece que está com vontade de bater com a porta.
As razões que apontam são várias: falta de dinheiro, a incompatibilidade de funções com Couceiro ou uma futura candidatura à FPF.
Não sei se Luis Duque vai sair ou não. Mas há aspectos que merecem reflexão.
Falta de dinheiro haverá sempre, não somos um clube rico, bem pelo contrário. No entanto, a banca está do lado de Godinho Lopes e quem melhor poderá garantir financiamento nestes tempos difíceis que ela?
Desde o jogo com o Setúbal que José Couceiro tem vindo a referir, quando confrontado com o futuro, que o contrato dele é como director-geral do futebol. Será que isto não colide com as funções daquele que foi sempre apontado como o grande homem do futebol para a próxima época, a par de Carlos Freitas?
Ouvimos ainda Godinho Lopes esta semana falar de alguém para a FPF ligado ao Sporting. Qual o sentido de ser Luis Duque?Para quê então empossá-lo como administrador da SAD?
Verdade seja dita, todos apontámos à lista de Godinho um problema: excesso de personalidades. Que depois quereriam ganhar protagonismo em vez de ficarem nas suas funções e remarem todos para o mesmo lado.
Após esta bomba jornalística, eis que sai um comunicado do Sporting a dizer que não tem conhecimento oficial desta questão. Mais uma vez falhámos, ou a notícia é mentira ou é verdade. Dizer que não tem conhecimento oficial é tapar o sol com a peneira!
O Sporting precisa de arrumar a casa. E esta é a melhor altura. Antes do inicio da época, garantindo que todos os que a iniciarem estão convictos no que desempenham, e concentrados em garantir o melhor possível para o clube.
Espero que saiam declarações nas próximas horas. Não podemos andar nesta confusão!! Neste momento, a união é mais do que necessária. É imperativa. Chega de listas, de abrir garrafas de champanhe quando as coisas correm mal. O que interessa é o sucesso do clube e não quem rema por ele. Porque esses que remam, somos todos...

PS: À medida que escrevo o post leio que Luis Duque afinal não vai sair do Sporting. Às vezes é preciso agitar as águas...

2 comentários:

Helio disse...

ora fica, ora sai, ninguém sabe de nada. Mas que seria muito mau, desestabilizar o Sporting nesta altura, ninguém duvide. Para bem do clube, espero que reine a paz, e tudo se resolva, e que continue resolvido por muito tempo.

ps-Bom artigo!

André Calvário disse...

Hélio,
a verdade é que por vezes são necessários murros na mesa para pôr as coisas no sítio.
Será que foi o que se passou?
Isso só os próximos dias o dirão.
Espero de facto que a união impere.
Volta Sempre =)