sábado, 21 de maio de 2011

Domingos e o Sporting, o que se passa?


Vamos partir do princípio que Domingos é efectivamente o futuro treinador do Sporting. Porque este post não faria sentido se assim não o fosse.
E apenas parto desse princípio por dois factores:

  • Domingos nunca negou o interesse em treinar o clube de Alvalade. Se o não quisesse porquê ficar calado?
  • O Sporting nunca negou o interesse em Domingos. Se não o quisesse e depois destes últimos episódios o que custava um comunicado a dizer que não havia interesse na sua contratação?


Esta semana assistimos a mais um momento ridículo do futebol português.
Salvador, fazendo o seu papel de triste ao perder a final da Liga Europa com a casa-mâe, anunciou que Domingos estaria a caminho do Sporting, confirmando o desfecho de uma novela que já vinha de antes de 27 de Março. Uma atitude de mau perder e ainda por cima de reconhecer o erro que fez ao não renovar com o técnico.
No dia a seguir, a CMVM, que já devia andar sedenta para ter motivos para suspender as acções do clube, com a justificação das declarações de Salvador, executa essa medida.
O Sporting, como empresa cotada em bolsa, emite um comunicado a dizer que não falou com Salvador sobre a aquisição de um novo técnico, no caso Domingos.
E aqui para mim reside o cerne da questão. Salvador queria ter contrapartidas para desvincular Domingos mais cedo e permitir a sua ida para o Sporting. Dispensas de jogadores ou, hipoteticamente, dinheiro. E se for esse o caso, devemos protelar ao máximo o anúncio do técnico.
Ontem, Salvador veio corrigir as declarações do final do jogo, dizendo que não disse aquilo que foi entendido por todos. E que não falou efectivamente com o Sporting sobre Domingos.
Então se a suspensão das acções teve como base as declarações de Salvador, porque é que após a sua correcção feita pelo próprio, a CMVM não levantou a suspensão?
Qual o interesse da CMVM em prejudicar o Sporting?A mando de quem?
Os próximos dias deverão dar um sentido mais concreto em relação ao que irá acontecer.
Porque não se podem deixar os investidores com as suas acções congeladas. Porque o Sporting não pode parar. É imperativo que sejam tomadas decisões que explicitem todos, sportinguistas que começam a ficar desesperados incluídos, do que está a ser feito em prol do futuro do clube.

Sem comentários: