domingo, 1 de maio de 2011

Domingo com mistura de sentimentos

Este foi um domingo em que houve para mim uma mistura de sentimentos.
Primeiro, a tristeza. Derrota na final da UEFA Futsal Cup, onde houve um jogo muito incaracterístico. Falhas defensivas do nosso Sporting que não se admitem em competições desta natureza com os italianos a aproveitar impiedosamente cada uma das oportunidades que teve. Por outro lado, um desacerto enorme na finalização com muitas bolas falhadas e muito azar à mistura também. E um guarda-redes da equipa italiana que esteve também em grande nível. Acordámos tarde com os golos a jogar com guarda-redes avançado, marcando dois golos que não nos salvaram da goleada e consequente falhanço num momento que poderia ser histórico para o clube.



À tarde uma notícia que embora não tenha compensado a derrota no futsal ajuda a digerir melhor o dia. O Braga empatou e subimos ao 3º lugar, o que pode ser importante para a conquista do último lugar do pódio.



Permite-nos empatar em Braga se vencermos o Setúbal, como todos esperamos.
Para António Salvador e para as suas críticas a indiferença será a melhor resposta. Porque só quem não viu os 8 minutos de compensação em Braga e a palhaçada da arbitragem de Duarte Gomes ontem pode afirmar que existe proteccionismo ao Sporting.
Por isso o melhor é deixar andar a procissão porque agora podemos efectivamente olhar para trás para o nosso adversário e partir mais motivados para os últimos jogos desta época.
Força Sporting!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Estava um bocado receoso nesta final,sabia que os italianos iam ser um osso duro de roer,vençeram o benfica e por aí percebia-se que ia ser muito dificil,utilizaram a mesma estratégia connosco,obrigou-nos a errar muito,muito no plano defensivo,no ataque desperdiçamos muitas oportunidades e tenho pena que não tenha acontecido,para o ano pode ser que sim,não ganhamos paciência,temos de olhar para o presente,mas claro,se ganhassemos isto,podia ser o prémio que o sporting precisava para apagar a pessima temporada que o sporting tem feito,não só no futebol,como noutras modalidades.

André Calvário disse...

A verdade é mesmo essa. Esta conquista podia ter tapado um pouco os falhanços noutras modalidades. Mas só quem não tinha visto a meia final podia dizer que o jogo estava ganho! Jogamos mal, possibilitamos o avanço que depois não conseguimos recuperar.
SL