sábado, 30 de abril de 2011

Novidades e também mais do mesmo...



Normalmente, quando se vai para um estádio de futebol há algo que se espera: ver jogar à bola. E isso tem faltado muitas vezes nas minhas idas a Alvalade.
No entanto, hoje foi um dia diferente. A novidade Izmailov no onze auspiciava bom resultado. Começámos bem marcámos golos, posse de bola, passes bem feitos, jogadores a correr, Matias a espalhar magia,enfim tudo bem feito na 1ª parte. E tudo a apontar para um jogo tranquilo.
Eis senão quando na segunda parte a equipa perde o gás e começa a bola a rondar mais a área do Patrício (há dúvidas que é o melhor guarda-redes português?). E pronto, está feito. Golo do Portimonense. Mas espera lá, não há mão do jogador na jogada. Esquece, é o Duarte Gomes a apitar!"É fácil prejudicar o Sporting", dizem uns!
Tudo apontava para uma verdadeira tremideira até final, embora cá fora até a hola fosse feita pelos adeptos que, em grande número, apoiavam como nunca a equipa. Como se houvesse a confiança total que este jogo já não fugia. E essa foi outra novidade no jogo de hoje. União em torno da equipa como poucas vezes vi esta época.
Para acabar, mais do mesmo. André Santos põe-se a jeito para ser expulso e a seguir Duarte Gomes lembra-se de expulsar João Pereira. Só em Alvalade é que este tipo de situações acontecem. Espero de facto que seja feita pressão na arbitragem para perceberem que aquilo que queremos são igualdade de tratamento em relação aos outros. E se por palavrões se é expulso, pois que passem a expulsar todos os jogadores que os disserem.
Após a expulsão de João Pereira, mais novidades. A equipa a dar tudo por tudo e os jogadores a comportarem-se que nem heróis perante tal adversidade.
Continuamos assim na luta pelo 3º lugar.
Contra tudo e contra todos!
Força Sporting!!

PS: Uma última nota para um momento que pode vir a ser histórico. Amanhã as 12.30 portuguesas, em futsal, o Sporting jogará a final da UEFA Futsal Cup e se ganhar passar a conquistar títulos de campeão europeu em 5 Modalidades diferentes. Acredito que é possível. Tragam a taça para Alvalade e dêem uma grande alegria a todos os adeptos do clube que bem a merecem!!

Sem comentários: