terça-feira, 5 de abril de 2011

O fim-de-semana (o bom, o mau e o vilão)

O fim de semana teve dois dias completamente diferentes.

O bom: vitórias fantásticas em várias modalidades com a demonstração do verdadeiro Sporting.
É isto que é o Sporting: um clube com mentalidade ganhadora e com a postura de um grande emblema no País!!

O mau: mais um jogo da 1ª Liga (nunca mais acaba!!) onde dominámos o jogo nos primeiros 45 minutos e depois, estranhamente, deixámo-nos ser totalmente dominados na 2a.
Sinceramente estava à espera do golo nos primeiros 25 minutos da segunda parte e já não contava com ele na compensação.
Mais uma vez fomos castigados pela ineficácia (ou é Postiga que falha nuns jogos, ou como neste caso, Djaló falha golos feitos).
No entanto, e apesar de termos perdido o 3o lugar, continuo a achar que é dever de todo o sócio e adepto apoiar o clube nesta fase extremamente difícil e esperar que no Verão sejamos capazes de corrigir quer ao nível de pessoal quer de mentalidade.
Será difícil pedir a TODOS para apoiarem o clube e esquecerem-se de constantes guerras (seja lá pelo que for) para levarmos o Sporting ao nível onde deve estar?

O vilão: Soube-se ainda no fim de semana que Bruno de Carvalho apresentou a famigerada Providência Cautelar (à qual não lhe nego o direito) tendo em vista a impugnação das eleições do clube.
Isto coloca-nos algumas questões:
  • Será que não havia melhor altura para anunciar esta medida, tendo em conta o jogo importantíssimo que o Sporting iria ter no Domingo?Não que o Bruno de Carvalho jogue mas não acham que influencia o estado de espírito (já de si em baixo!!) dos jogadores? Não poderia esperar por segunda-feira? Ou era imprescindível vir com as entrevistas que deu fazendo acusações graves à direcção empossada em dia de jogo?Será isso prestar um bom serviço ao clube e defender os direitos do mesmo?

  • Diz ainda Bruno de Carvalho que os sportinguistas têm maneira de acelerar o processo sendo que ele só pode avançar judicialmente! Então quer dizer se a providência cautelar for chumbada, deve-se avançar com uma AG apenas para destituir os órgãos sociais do clube. Onde está o respeitar de possíveis decisões judiciais se Bruno de Carvalho já está a pensar em outros métodos de destituir os órgaos sociais? Será a providência cautelar apenas uma desculpa para uma "guerra civil" no clube?Será isto respeitar a vontade dos sócios do clube quando já se sabia que um presidente poderia ser eleito com menos sócios a votar nele, devido à ponderação de votos que todos conhecemos?

  • Por último, Bruno de Carvalho ainda refere que isto só põe em causa a SAD e não o clube, e que Luis Duque poderia ficar à frente da SAD no entretanto. Qual o sentido de isto?Então primeiro não reconhece poder de decisão ao clube e depois Luis Duque pode ficar na SAD?
Não consigo compreender qual o caminho em que se quer colocar o Sporting. Vou aguardar serenamente o resultado da providência cautelar (até porque ainda não foram apresentados publicamente factos que constem da providência cautelar para me poder pronunciar sobre isso) e depois sim pronunciar-me-ei sobre os efeitos que ela terá.
Na certeza que se for aprovada, novas eleições virão. Se for chumbada, espero que Bruno de Carvalho respeite decisões judiciais e faça um discurso de união em torno da actual direcção do clube.

Para já, segue dentro de momentos a luta pelo 3º lugar com um jogo perante a AAC. Convido toda a gente para lá estar (como vou fazer) e apoiar o Sporting na conquista de uma vitória importante!
Também no Sábado um derby importante nas aspirações do clube ao título no futsal!

E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!

6 comentários:

Est disse...

Muito bem escrito... Concordo realmente com tudo! Só desejo que se de facto existir provas na providência cautelar que houve irregularidades graves, se faça justiça! Tambem não concordei com o timing, mas tinha que ser feito porque os sócios não podem ter duvidas sobre a legitimidade de um presidente eleito! Espero que se esclareça tudo e que depois os sócios e adeptos se voltem a unir! Saudações leoninas

André Calvário disse...

O problema do timing não é da apresentação da providência mas sim das entrevistas e aí sim acho que poderia ter aguardado para depois do jogo.
Agradeço o comentário e espero que venhas mais vezes comentar!
SL

Helio disse...

a vitória no andebol foi bastante boa, e importante porque a equipa não atravessava um bom momento. Foi o ponto mais alto da semana, a meu ver.

O mau, como sempre o futebol, e os descontos. O Djaló não pode falhar tantos golos, já irrita.

Quanto ao Bruno Carvalho, vou esperar para ver o que diz o tribunal para tomar uma opinião clara, mas quero saber a verdade sobre as eleições.

Continuação de bom trabalho!

André Calvário disse...

É verdade que a vitória no andebol foi mt importante, mas não podemos deixar de apontar uma vitória por 22-1 como um momento e glória no clube!!
Quanto ao Bruno Carvalho é exactamente isso que digo. Aguardar o resultado da providência cautelar na procura da verdade sobre as eleições!
Espero que venhas sempre aqui comentar!
SL

Manaca disse...

Vocês acreditam mesmo que uma entrevista dada no sábado, afecta o estado moral dos jogadores no jogo de domingo???

É que continuam a ser os cordeirinhos do GL.

Acreditam mesmo que o jogadores estão preocupados com as eleições e com providências cautelares?

Usem a cabeça, pensem por vocês...ou não vê que é manobra de desculpabilização, sacudir a agua do capote.

Não quero saber de BdC nem de GL nem de nenhum, mas é só contra-informação que vocês feitos patinhos seguem.

André Calvário disse...

Manaca,

Não votei no GL. O que significa que não sou cordelinho de ninguém. Neste momento apenas julgo que os sportinguistas devem estar todos ao lado da equipa no momento difícil que ela atravessa e esperar calmamente, e sem tanto barulho, o resultado da providência cautelar. Em seguida, optar pelas vias que referi no post.
Sinceramente, a meu ver quando não temos líder ou a sua eleição é posta em causa, o desempenho de qualquer trabalhador não é o mesmo.
Numa coisa estamos de acordo, aconteça o que acontecer o Sporting é muito mais importante que qualquer presidente eleito!
SL e volta para comentar ;)