sexta-feira, 8 de abril de 2011

A carta do Presidente, a Europa e o Futuro

Recebi ontem, como muitos, a carta de Godinho Lopes.
Para começar um reparo. Datar a carta de 1 de Abril é um lapso triste e que pode dar aso (se é que não deu já!) a comentários que visem apenas criar ainda mais instabilidade no clube.
Percebo a intenção de GL, a todo o custo procurar a união no clube. Quer com as cartas enviadas aos sócios quer com os vídeos que semanalmente põe no site oficial do clube a demonstrar compromisso com o clube e o trabalho que tem vindo a ser feito.
A abertura dos treinos aos sócios e a realização destes em Alvalade é algo bastante importante por dois aspectos. Primeiro significa que a relva assim o permite o que é uma excelente notícia. Por outro lado aproxima os sócios da equipa. E sim acho que deve haver mais benefícios para os sócios, porque não a permissão para ver os treinos?Boa medida!
Ontem tive uma mistura de alegria e tristeza. Alegria por ver que o futebol português não está assim tão mau como os catedráticos do futebol semanalmente o pintam, por ver que para a época 2012-13 teremos mais equipas na Champions League (não podemos desperdiçar esta oportunidade!!). Tristeza por não ver o meu Sporting num lugar onde podia perfeitamente estar não fosse a saga de sofrer golos nos últimos minutos.
O futuro é já amanhã. Esta frase feita simboliza perfeitamente o que de mais importante há para o nosso clube. É de fulcral importância que vençamos amanhã a AAC e possamos pressionar o Braga, que terá um jogo difícil.
E já agora que o futsal e o andebol acompanhem a dança e o clube viva um Fim-de-Semana 100% positivo!!
Uma última nota para referir a importância do Auditório passar a ser Artur Agostinho (mais que merecido!!) e ainda para a homenagem a este antes do jogo e no intervalo a Obikwelu e Naide Gomes, atletas que espelham e espalham a capacidade vencedora do clube no Mundo.

Viva o Sporting!

1 comentário:

Helio disse...

um fim de semana muito importante.

Um derby no futsal, que pode garantir o 1º lugar no campeonato, e vantagem casa nos play-off, um jogo no andebol, que pode aumentar as esperanças em sermos campeões, e no futebol, um jogo de homenagens, a 2 grandes atletas leoninos, Naide e Francis.

Sobre a carta de GL, nem liguei. Tão depressa abri, como mandei fora, por uma simples razão, enquanto a verdade não for averiguada, e não tivermos 100% certezas naquilo que se passou, durante a contagem dos votos e no dia das eleições, não reconheço nada a ninguém. Depois de tudo estar esclarecido, aí sim, darei paz e tranquilidade, a tudo e todos. Embora admita ter dificuldade em reconhecer GL como presidente. Mas presidentes passam, e clube fica! Acima de tudo Sporting!