quarta-feira, 20 de abril de 2011

A defesa do Sporting

Mais um fim-de-semana se passou em direcção ao final da época que todos os sportinguistas anseiam...
Desta vez tivemos uma deslocação ao Porto para defrontar os actuais campeões nacionais.
Começámos bem com um golo com um pouco de sorte à mistura (que tem faltado noutros momentos diga-se também) e depois não tivemos defesa para segurar o ímpeto do ataque dos adversários.Polga teve mais uma exibição na qual pediu para ser despachado do clube rapidamente! Diga-se que não desgostei do jogo do Sporting e se em bem verdade Rui Patrício nos salvou mais uma vez de alguns golos (RENOVEM COM ELE!!), por outro lado tivemos oportunidades para marcar golos que nos dariam outro resultado na luta pelo 3º lugar, como a do Valdés ou do Djaló!
Com efeito acabámos por perder o jogo, acontecendo no fim mais um episódio caricato com a mão do Rolando. Só no campeonato português é que aquilo não é penalty!!
Por sorte, o nosso adversário na luta pelo 3º lugar não ganhou e ainda podemos assegurar o 3º lugar!
Ainda no fim-de-semana, espaço para relevar a defesa dos direitos do Sporting em 2 aspectos:
  • Finalmente vi dirigentes do Sporting a criticar as arbitragens e a reclamar os direitos a que o Sporting merece:igualdade no tratamento! Não concordo que tenha que ser apenas o presidente a ter o dever de o exigir, todos os dirigentes do clube o devem fazer procurando por um lado exercer maior pressão e por outro demonstrar unidade no clube!
  • Outro aspecto importante estes dias foi a desistência de Bruno de Carvalho da providência cautelar e, consequentemente, um ponto final aparente na questão das eleições. Saúdo a posição de Bruno de Carvalho não só por procurar a união do clube, mas também por admitir que a decisão judicial deixaria o clube em suspenso por tempo indeterminado. Assim, deve procurar contribuir para o sucesso do clube e se assim não acontecer apresentar-se como alternativa com projecto para o clube. É, para mim, o ponto final na questão e espero que daqui para a frente apenas falem do futuro e do modo de atingir o sucesso.
Força Sporting!

4 comentários:

jB disse...

o CF NAO E DIRIGENTE O SENHOR DA CONTINUIDADE NAO SO ABRIU O BICO E FALAR NAO CHEGA....ATE O PINTO DA COSTA JA GOZA COM O PRESIDENTE TAMOS MAL ESTAMOS...ELE APESAR DE TER 1A EQUIPA MUITO FORTE PARA O FUTEBOL PODE NAO CHEGAR PORQUE EU ACHO QUE ELES NAO TEEM DINHEIRO ELE ESTAVA A EXPLICAR COMO VAI CONSEGUIR O FUNDO E A IDEIA NAO ME AGRADOU NADA PORQUE AQUELE FUNDO DE 15 MILHOES PODE DEMORA MUITO TEMPO ATE O VOLTARMOS A TER...NAO E SO COM JOGADORES A CUSTO ZERO QUE VAMOS LA APESAR DE TEREM GRANDE QUALIDADE....PRECISAMOS DE JOGADORES JOVENS COM BASTANTE MARGEM DE PROGRESSAO...E VEREMOS MESMO SE O NOSSO TREINADOR E O DOMINGOS PORQUE ESTOU COM 1 FEELING QUE NAO O VAI SER...PORQUE VEJAMOS SE O AVB SAIR DOS TRIPEIROS ELES VAO BUSCAR O DOMINGOS...SEGUNDO PONTO A EXCELENTE EPOCA QUE ELE ESTA A FAZER NAO E SO O SCP QUE ESTA ATENTO NELE CONCERTEZA....E QUANDO NUMA EQUIPA A PRIORIDADE E CONTRATAR O BOBO QUE JA ANDA SE A FALAR QUE NAO TEM NADA A VER COM LIEDSON E QUE NESTES ULTIMOS JOGO FALHOU BASTANTES GOLOS NAO SEI NAO....MAS CONTINUO A AXAR QUE E BOM JOGADOR MAS PRIORIDADE DEVIA SER CONTRATAR O JO ESPERO MESMO QUE ELE VENHA PARA O NOSSO SCP.

André Calvário disse...

jB,
agradeço o seu comentário e espero que vá continuando a passar por cá.
Se ir há clubes onde quem aborda estas polémicas não é só o presidente mas também os directores desportivos e ate responsáveis da comunicação. Não digo que o presidente não deve intervir mas não deve ser o único!
Quanto ao futuro treinador e jogadores teremos que aguardar para perceber se será efectivamente Domingos e os jogadores os que se falam.
De qualquer das maneiras, seja com que treinador e jogadores forem o Sporting precisa de estabilidade e de união, que julgo que foi o que Bruno de Carvalho transmitiu com a sua última conferência de imprensa!
Vamos apoiar o nosso clube até ao final do campeonato e depois sim discutir a preparação dapróxima época, que tem que ser bem melhor que esta!
SL!!

Helio disse...

nos últimos 10 anos, houve 4 mãos no porto, que não foram assinaladas. Pedro Emanuel, P.Ferreira, Pepe e agora Rolando. Já estamos habituados, a estas habilidades, infelizmente. Ao contrario seriam 4 penaltis, mas para nós... Mas isso não vai durar sempre.

André Calvário disse...

A verdade é essa. E concordo com o GL quando diz que a arbitragem tem que ser uma frente de batalha. Porque se vê os frutos que os nossos rivais estão a colher disso.
Mas por outro lado temos que corrigir os nossos erros e quem marca 2 golos no dragão não pode perder nunca o jogo!
SL!