sábado, 6 de julho de 2013

O regresso

Após mais de um mês sem post (benditas férias!!) regresso à escrita.
Muitas coisas já aconteceram e, por isso, este post será um pouco maior que os anteriores.
Primeiro que tudo, a AG. De salutar os 1400 sócios que se deslocaram à mesma e a normalidade com que decorreram os trabalhos. Somos um clube de pessoas e temos que saber respeitar as opiniões uns dos outros.
Como não podia deixar de ser, a proposta de Bruno de Carvalho foi aprovada por esmagadora maioria. E digo como não podia deixar de ser porque praticamente não havia alternativas e, por outro lado, respeitava grande parte do enunciado no seu programa eleitoral. A pressão passou a estar do lado da direcção. Pois sendo aprovado aquilo que consideravam imprescindível para resolver os problemas financeiros do clube passam a ser responsabilizados se tal não acontecer, o que obviamente não espero!

Passando a outro ponto, o plantel. Este está a ser mais ou menos arrumado. Já colocámos um ou outro excedentário, temos ainda muito mais para colocar. Em termos de entradas, estão confirmados 3 jogadores: Jefferson, Maurício e Cissé. Contratações low-cost, como não podia deixar de ser neste momento, que esperamos que rendam muito. Outros virão, outros sairão. Mas apenas abordarei as contratações quando forem efectivadas.

Para o fim, deixo o caso Bruma. Que imbróglio que ali vai. Conseguiu livrar-se de Pini Zahavi, mas logo apareceu outro advogado para o influenciar. Porque motivo não vai Bruma às reuniões?
Trapalhada completa e que se avizinha difícil de resolver. Porque se por um lado não podemos ceder totalmente ao que Bruma quer, sob pena de todos os do seu nível exigirem o mesmo, por outro sabemos que o jogador tem grande potencial. E poderemos perder mas uma vez um grande negócio para Alvalade.
Resta-nos agradecer a Godinho Lopes a bela trapalhada em que nos meteu. E esperar que Bruno de Carvalho tire mais um coelho da cartola e renove com o jogador, dentro de valores aceitáveis.

Força Sporting!

Sem comentários: