quinta-feira, 28 de março de 2013

A mudança traduzida em uma atitude

                                                                                                                    Fonte: www.abola.pt

Ontem foi a cerimónia de tomada de posse do 42º Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Algo que já não ocorria com toda a pompa e circunstância há 25 anos, o que pode dizer bem daquilo em que se transformou o nosso clube.
Um a um, os elementos dos novos órgãos sociais do clube foram subindo ao palco. Assinando o livro de honra e esperando uma fotografia para a posteridade.
Claro que o que se esperava mais seria a chamada do nome de Bruno de Carvalho, que viu confirmada a sua vitória por mais de 9 mil votos de diferença.
Mas, antes disso, uma atitude que espelha a diferença relativamente às direcções anteriores. O evento tinha uma série de convidados, como não podia deixar de ser, e os restantes lugares seriam ocupados pelos sócios do clube que aparecessem por lá. Claro que o número de sócios que deixaram entrar inicialmente foi inferior aos que estavam lá, o que começou a gerar algum burburinho. Eis senão quando o próprio presidente do clube se levanta e vai ele próprio buscar os sócios para a cerimónia. Algo que mostra quem está primeiro no clube para Bruno de Carvalho. Não foi só por isto, mas também que recebeu um avassalador número de votos. Porque os sócios são recolocados como o mais importante do clube.
O discurso foi bom. Traçou alguns rumos e mandou alguns recados. Agradeceu a unidade em torno da nova direcção, transparecida pela presença de Couceiro e Severino no clube.
E terminou com a sala em apoteose, com uns gritos ao Sporting.
A responsabilidade começa agora. Desejo que a direcção esteja à altura da responsabilidade que vai ter.
Força Sporting!

Sem comentários: