sábado, 1 de setembro de 2012

A desilusão que é maior que uma derrota


Chegado o último dia do mercado, os sportinguistas alimentavam a esperança de ver alguém chegar para fazer companhia ao Ricky. Um facto já apontado por várias pessoas, quer nos meios de comunicação social quer em conversas de café ou na blogosfera.
Ricky pode ser um bom avançado, mas quando estiver em má forma, quando precisarmos de meter bolas na área, quanto estiver castigado ou lesionado, não teremos ninguém com algum crédito para o substituir. O melhor que temos a fazer é colocar uma velinha...
Passaram-se as horas, muitos F5 partidos em muitos teclados de sportinguistas e constatou-se que não vinha ninguém para preencher essa lacuna. Como tal, considero aberrante a postura do Sporting no mercado. Porque embora tenha conseguido fazer contratações cirúrgicas para posições que faltavam preencher, não conseguiu responder a uma falha mais que identificada por todos. A falta de dinheiro não é desculpa, pois contratámos jogadores que tinham acabado contrato e, por outro lado, pagámos por Viola 4M€. O que me parece é que não houve engenho nem capacidade para encontrar alguém que meta as bolinhas lá dentro.
Sendo assim, parto para esta época frustrado. Porque se conseguimos resolver algumas lacunas, não arranjar mais um avançado é ridículo. E é colocar em Ricky toda a responsabilidade de fazer golos, sob pena de se este não conseguir, arranjarmos mais um ódio de estimação e acabar prematuramente com a carreira de um jogador no Sporting que demonstra qualidade. Embora como é óbvio, não possa fazer tudo sozinho.
Qualquer falhanço nesta época do Sporting a esse nível terá que ser imputado ao Sr. Contratações, o Freitas. Porque não é admissível para um clube que procura ganhar títulos partir apenas com um avançado para esse fim.
Aguardo serenamente para ver o que esta época dá, mas sinceramente já tive melhores dias.
Força Sporting!

Sem comentários: