terça-feira, 1 de maio de 2012

Ganhar e mais nada


Estamos numa fase da época em que o que interessa é ganhar.
Jogar bem e dar espectáculo interessa, mas mais que isso é decisivo contar por vitórias os jogos que nos faltam para o fim da época.
Entrámos mal, com muitos jogadores ainda a pensar na eliminatória com o Bilbao. Normal, diria eu.
Quem me surpreendeu negativamente foi Elias. Como é possível que não tendo jogado tenha apresentado um ritmo tão baixo ao longo do jogo. Ao contrário de André Martins, que entrou a todo o gás e demonstrou que está a evoluir e a sedimentar a sua posição no plantel.
A Académica jogou como pôde e ainda contou com a ajuda de Polga, que nunca tinha marcado na Liga ao longo destes anos todos e estreou-se. Pena que tenha sido na baliza contrária.
Mas Carrillo ontem estava em dia sim e havia de criar a jogada que Ricky, à avançado, concluiu.
3 pontos vitais para o nosso Sporting, que só depende de si próprio para chegar à pré-eliminatória da Champions.
Uma última palavra para a arbitragem. Mais uma vez, vergonhosa. Lembro-me de lance que marcaram fora-de-jogo ao Ricky no meio campo do Sporting(!) e várias entradas de jogadores da Académica a varrer e nem amarelo dava.
Os comentadores da Sporttv, que foi onde vi o jogo, iguais a si mesmo. A torcer pela Académica todo o jogo e quando a bola foi ao braço de Polga a mostrarem a sua faceta de Bracarenses (será?), quando só faltava que o brasileiro tivesse que ter arrancado o braço para a bola lá não ir nessa jogada.

Sem comentários: