quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A morte do(s) artistas(s)


Ontem, em Alvalade, a equipa (mais uma vez) não correspondeu às expectativas. Não percebo como é possível num jogo que nos pode dar um (talvez o único) título da época, a equipa entre apática, não corra, não jogue absolutamente nada. Parecia um grupo de miúdos que se junta aos sábados de manhã para jogar à bola.
Demos 45 minutos de avanço, dois golos e a vantagem da eliminatória ao Nacional. Polga esteve fraquíssimo, o meio campo não existiu e desta vez o Ricky nem teve tempo para falhar golo algum, pois saiu lesionado. Bojinov também não falhou golo nenhum porque não procurou sequer andar para isso. Como é possível termos contratado este jogador? E já agora, não teria sido útil, já que o Bojinov não conta, ter Ribas no banco?Não é que seja o salvador da pátria, mas ao menos tínhamos alguém para o jogo aéreo.
Ouvi ainda muita gente dizer que Matias está fora de forma e que estava cansado. Para mim, estava era fora de sítio. Quando passou para o meio jogou bem melhor, fez grandes passes e criou oportunidades. Estamos a desaproveitar este jogador.
Na segunda parte, já com a carne toda no assador, lá conseguimos empatar, curiosamente por jogadores que começaram o jogo de início. Agora pergunto eu, afinal o que passa na cabeça daqueles jogadores para entrar no jogo como entraram? Os jogos só se ganham no fim! E se é verdade que muitos deles estão em pior forma do que há alguns meses, não é menos certo que se tivessem corrido e jogado como deve ser na primeira parte o resultado não teria sido este.
Agora, resta-nos ir ganhar à Choupana. Terreno difícil para jogar e para ganhar. Mas tem que ser. Porque se, para mim, não é um fracasso o Sporting não ser campeão este ano, não ir ao Jamor será. Um fracasso que deve ser evitado a todo o custo sob pena de tudo o que foi melhorado este ano ser novamente destruído no fim da época. Isso sim seria a morte do artista. Temos que acreditar neste projecto e apoiá-lo.
Que acharam do jogo? Será possível esperar um grande Sporting em Braga? Ou os jogadores estarão muito cansados e com pouca vontade para ganhar?

Sem comentários: