domingo, 8 de janeiro de 2012

Falta... Crescer


O Sporting empatou ontem a zero em casa com o FCP. Jogo que pode ter comprometido definitivamente as aspirações do clube à conquista do título. Porque uma coisa é estar a 6 pontos de um adversário, outra é ter dois a fugir e um a oito pontos de distância.
No entanto, a verdade é que a equipa acusou a pouca experiência que ainda tem, tanto a jogar junta, como a jogar estes jogos decisivos. Entrámos nervosos, a falhar muitos passes e jogámos o jogo todo pontapé para a frente. Nos momentos em que pusemos a bola no chão e a trocámos, criámos dificuldades à equipa adversária. Por outro lado, a meu ver, pressionámos muito mais atrás do que é costume. Tínhamos que arriscar, tínhamos que ganhar o jogo, devíamos ter feito mais. Ainda assim, tivemos oportunidades para marcar. Escandalosas até, como a do Ricky e do Izmailov. Pena foi que faltasse a frieza para concretizar esses momentos.
No entanto, ainda com a primeira volta a decorrer, ainda muito pode acontecer. Temos que nos recompor e ganhar já o próximo jogo, em Braga.
Relativamente à equipa, a defesa não esteve muito mal. Onyewu ganhou grande parte dos duelos em que entrou. Claro que a sair a jogar, a bola nunca pode partir de um dos nossos defesas centrais, senão já sabemos o que acontece...
No meio campo, a estreia de Renato Neto foi a surpresa da noite. O jovem lutou, recuperou muitas bolas, falhou também alguns passes. Enfim, nada de anormal. Não foi por ele que não ganhámos. Sinceramente, até acho que podemos ter ganho um jogador para aquela posição.
Elias esteve muito apagado, um hábito que se tem vindo a acentuar nos últimos jogos. Schaars foi aparecendo e desaparecendo. Capel não se viu. Carrillo ainda está muito verde para estes jogos. O Ricky anda a passar uma má fase, como todos os avançados têm. O problema é não termos alternativa. Pode ser que o Ribas ajude!
Izmailov e Matias entraram bem no jogo. Aliás, tanto o russo como o chileno criaram as melhores oportunidades da segunda parte. Esperemos que Matias possa jogar mais e que a lesão do russo não seja grave.
Domingos não montou mal a equipa, mexeu bem, arriscou, mas como se percebeu não queria perder o jogo. Sob pena de deixar não só fugir o título, como também de dizer adeus ao segundo lugar, muito importante pois garante acesso directo à Champions.
Uma última palavra para o público. Mais de 48 mil pessoas no estádio demonstram que o Sporting está de volta. Espero que continuem a ir e já na quarta-feira, contra o Nacional, numa competição que o Sporting tem que vencer.
Força Sporting!

2 comentários:

alvaro cabral ferreira disse...

Quanto a mim,não foi grande jogo, mas, o SPORTING tem bons jogadores mas, de maneira nenhuma tem equipa, para ganhar o campeonato este ano !! Com estes jogadores e mais 2ou3 que venham,teremos equipa para o ano,mais madura e com muito mais experiência.Assim,não tenham que vender !

Anónimo disse...

Realisticamente temos de concordar que este SCP ainda não tem equipa para ganhar o título este ano...Basta ver a facilidade com que o benfa despachou o Leiria e em ritmo de passeio, foram 4 mas se fossem precisos seriam muitos mais e vejam a dificuldade que o SCP teve para em casa vencer este mesmo leiria, na maior das aflições...
Temos de ser realistas.
Muito por culpa dos golos que se falham no ataque, onde WW, embora bom jogador não convence ao nível a que estavamos (mal)habituados....Liedson e Jardel eram outra coisa.
Rictemple