domingo, 3 de julho de 2011

O início da nova época







Amanhã, o Sporting começa a nova época.
Com várias caras novas. Desde logo o treinador. E depois muitos jogadores, desde logo o último a ser apresentado hoje Rinaudo.
A pré-época é decisiva para o que será o futuro. É nela que se criam sistemas tácticos, definem os jogadores que devem ficar e os que saem, que se ganha força física para aguentar a época, que se cria a mentalidade e o espírito ganhador.
Isso é o mais importante. Sabemos que vamos partir para a época com uma revolução e com orçamento bem inferior ao dos nossos directos rivais. O que significa que a força e a união terão que ser ainda maiores para podermos vencer.
Faltam apresentar jogadores. Godinho Lopes disse que metade do valor está gasto. Pode causar alguma confusão, mas como sabemos a aquisição de jogadores não é só a compra do passe. É o prémio de assinatura, as comissões de agentes, etc.
Sendo assim, julgo ser boa ideia perceber que o valor de 30M é de orçamento para compra de jogadores. E isso engloba toda a transferência do jogador.
Peço assim alguma calma a comentários mais agressivos que não fazem sentido nenhum e que só criam guerrilha e intranquilidade no clube.
Para além das entradas, faltam sair jogadores. Há casos para resolver e é importante que sejam o mais rápido possível. Porque o bom ambiente no balneário também passa por afastar quem não deve lá estar.
O trabalho real começa agora.
Vamos apoiar o clube. Comprar gameboxes e bilhetes para os jogos. Vamos aos treinos. Vamos apoiar o Sporting!

Sem comentários: