domingo, 26 de junho de 2011

A continuação da limpeza e as contratações





O mercado de transferências segue e continuamos a assistir diariamente a notícias relacionadas com entradas e saídas no nosso clube.
Aparentemente, Pongolle será cedido para o St. Etienne num negócio por empréstimo com opção de compra. Não sendo a melhor perspectiva, já que a venda seria bem mais benéfica, é o menos mau. Escusamos de lhe pagar salários e colocamos o jogador num mercado em que pode ser melhor observado pelos franceses e mais facilmente comprado para o ano. Fala-se ainda no empréstimo de Salomão para o Corunha, com o objectivo de o jovem ganhar mais experiência. Veremos se será positivo esse negócio.
Mas falta ainda falar do futuro de alguns jogadores. Grimi, Maniche, Pedro Mendes, Vukcevic e Saleiro, por exemplo. São jogadores que não podem continuar no clube. Principalmente pela falta de qualidade, mas também pelo mau balneário que poderiam criar numa época que se espera de relançamento do clube para o nível que deve ocupar e que não o tem feito.
Quanto a entradas, Godinho Lopes, em Angola, enquanto divulgava o clube e atraía investidores, disse que faltam exactamente quatro reforços para o Sporting. Como será? Quatro a contar com Rinaudo e Turan (aparentemente contratados) ou sem eles?  
Relembro que, pelo menos a meu ver, nos faltará um Central, um Defesa Esquerdo, 2 extremos (confirmando-se a saída de Vuk) e um Ponta de Lança. E se a contratação de jovens que tenham um futuro promissor é importante, também é indispensável reforços de qualidade para podermos melhor a nossa performance já na próxima época. Sabemos que para o ano será difícil o título e que será na época seguinte que, com uma estrutura sólida, uma equipa montada e com rotinas que teremos mais hipóteses de ser campeões.
Mas o Sporting precisa de reforços efectivos que criem estabilidade para a evolução dos mais novos.
Godinho referiu ainda a vontade de ter o plantel fechado quando começarmos a pré-época. Concordo que a maioria dos negócios devem estar feitos, quer entradas quer saídas. Mas sabemos que o plantel só fica fechado a 31 de Agosto, quando encerrar o mercado.
Aguardo com expectativa o que a próxima semana nos reserva. Porque o futuro escreve-se hoje! 
Força Sporting!

Sem comentários: