segunda-feira, 16 de maio de 2011

O primeiro dia (do resto da tua vida)




Hoje começa o trabalho da nova direcção do Sporting.
Após uma época horrível, com o 3º lugar a ser ganho na linha de meta, cabe aos novos órgãos sociais começar a reestruturação do clube e a revitalização da equipa de futebol, tão destruída que foi nos últimos anos.
Para mim esta será uma época decisiva no futuro do Sporting.
Ou nos reequilibramos e colamos aos da frente, para discutir lado a lado o título, ou então podemos estar a cavar uma distância para eles que dificilmente vamos anular.
Não se pode exigir o título ao clube no próximo ano.
É importante ter calma e ponderação e perceber que o futuro não se reescreve num dia. É preciso ser bem planeado, estruturado e pensado, de modo a crescermos sustentadamente.
Faço dois apelos:
1º à Direcção - Que invista como deve ser, e adquira não só jogadores como um treinador que devolvam a esperança e o crer aos sportinguistas. Para podermos ter mais gente no estádio. Para gerar mais apoio à equipa. Para criar uma união efectiva entre todos.
2º aos sportinguistas - Roma e pavia não se fizeram num dia. É preciso ter calma e não querer tudo executado em dias. Dar tempo para as negociações, para as apresentações e para a direcção explanar o seu modo e método de trabalho.
E depois não esperarem que vem um salvador da pátria e que tudo ser resolve em 2 meses e pouco. Os jogadores vão precisar de tempo de adaptação, de espaço para evoluir e nessa altura o que temos que fazer é apoiar. E não começar a vaiar assim que falhe a 1a vez pois não o estamos a motivar.
Temos que mostrar efectivamente o nosso amor pelo Sporting e pensar que o futuro será, sem dúvida, verde e branco!

Sem comentários: