segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Vitória difícil e muito importante!
Ontem, em Alvalade, o Sporting bateu o Leiria por 3-1.
Um jogo cujas dificuldades começam logo em criar um onze. Com três dos quatro centrais titulares lesionados, Domingos teve que recorrer ao júnior Ilori para poder montar a defesa.
O jogo começou bem. Matias com grande classe marca o primeiro depois de sentar o defesa. E, nos festejos, a união da equipa transparece. A camisola de Rinaudo sobe ao relvado e é exposta quando marcamos. Grande momento!
Depois, uma falha de Ilori deu o empate ao Leiria. Claro que podemos criticar o jogador pela falha que teve, mas a verdade é que com a idade dele e a pouca experiência que tem, é normal acontecerem falhas destas. E aí, tiro o chapéu ao público que soube reconhecer isso e aplaudir o Tiago sempre que a bola lhe passava nos pés. Ainda bem que o erro dele não teve consequências de maior.
O jogo continuava, o Sporting estava muito esforçado a trocar a bola. Muito cansado. E isso notou-se o jogo quase todo. À excepção de Matias que carregou a equipa às costas. E, no início da segunda parte, apareceu muito bem no coração da grande área para facturar o segundo, dele e do Sporting.
O público serenava, a equipa respirava, o Sporting estava a ganhar.
Depois, o impensável acontece. Após a perdida de Carrilo na cara de Gottardi, o Sporting apagou-se. Fisicamente. E defendeu os últimos 20 minutos. Foi complicado. O Leiria ainda teve algumas oportunidades para marcar. Mas foi mesmo ao cair do pano, que Wolfswinkel matou o jogo e carimbou os três pontos do Sporting.
Com muita devoção e esforço ganhámos um jogo importantíssimo!
Agora, temos que aproveitar estes 15 dias para recuperar os lesionados que conseguirmos, e dar mais fulgor físico aos que estão em condições de jogar. Porque o que nos resta para jogar em Novembro é muito importante!
Que acharam do jogo? Que futuro para o Sporting?
Força Equipa! Força Sporting!
PS: O incidente lamentável da queda de dois adeptos ao fosso quando procuravam agarrar a camisola de Capel só relembra uma coisa: Já devia era ter sido tapado...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário