sábado, 5 de novembro de 2011

A lesão de Rinaudo e o jogo de amanhã


Rinaudo fez uma grave lesão no jogo da Roménia. Resultado: 12 semanas de paragem.
Agora é fácil criticar Domingos e perguntar porque o pôs a jogar. Se tivesse marcado um golo tinha sido enorme a inteligência de o ter colocado a jogar. Enfim, opiniões... diferentes!
Para mim, concordo com a sua utilização no jogo de quinta feira. Não iria jogar amanhã por causa de não ver o quinto amarelo, logo fez sentido que jogasse na quinta. Ninguém adivinha este tipo de situações.
Rinaudo junta-se assim a um lote já grande de lesionados. Izmailov, Jéffren, Insua, Onyewu... e muitos outros.
Domingos tentou hoje desdramatizar a situação, dizendo que não estamos descalços. A verdade é que, mesmo com estas limitações, temos obrigação de ganhar grande parte dos jogos do campeonato. Contra equipas com orçamentos muito menores e com debilidades muito superiores às nossas.
Há alternativas válidas em quase todas as posições: para Rinaudo, para além de André Santos, a possibilidade de jogar com duplo pivôt dá alguma diversidade nas soluções.
Não entremos em dramatismos. Por muito que custe a lesão de Rinaudo, e custa!, a verdade é que continuaremos a entrar com 11 em campo e com jogadores de grande nível.
Apoiemos o homem durante a sua recuperação e, ao mesmo tempo, motivemos ainda mais a equipa para suplantar este obstáculo.
Para que, em Fevereiro, Rinaudo ainda venha a ser útil na conquista de troféus.
Todos a Alvalade amanhã! Força Rinaudo! Força Sporting!

Sem comentários: