domingo, 27 de novembro de 2011

Triste sim, mas...


Convicto. Temos equipa!
Um pouco mais a frio, o Sporting fez um bom jogo ontem. Pressionou, correu, tentou marcar mas não conseguiu. Por culpa própria, por azar, pelo bom guarda redes que enfrentou.
A verdade é que eles só criaram perigo através da bola parada. E o golo nasce de um canto (embora na jogada que antecede o canto há falta de Maxi sobre Capel).
Nós criámos mais oportunidades, mas não soubemos aproveitar. Elias tem 2 ou 3 bolas para concretizar, mas não conseguiu. Ficámos com superioridade numérica, e não conseguimos encostar totalmente a equipa adversária às cordas.
No entanto, a verdade é que jogámos contra uma equipa que tem 3 anos de evolução, enquanto a nossa tem 3 meses. O que diz muito do que evoluímos e crescemos.
Relativamente a Domingos, nada a apontar. A entrada de Carriço justificou-se pelas incapacidades defensivas de André Santos. A verdade é que perdemos capacidade de organização ofensiva.
Depois, mais uma lesão. Desta vez Matias. Veremos qual o tempo de paragem.
Carrillo entrou bem. Jogou o que pôde e soube. Mas a verdade é que ainda está muito "verde" para estas andanças.
Bojinov quase não se viu.
Estivémos perto de um bom resultado. Mas não o conseguimos. Não há vitórias morais, estamos a 4 pontos do líder. Mas ainda falta muito campeonato. E com o que se viu ontem, temos equipa para o campeonato.
Agora vem aí compromisso europeu. Seguido de jogo de Taça. Espero que enchamos o estádio. A equipa merece, como mereceu o aplauso no final do jogo de ontem. Esforçou-se, deu tudo o que pôde.
Aguardemos melhores dias!


PS1: O que se passou no final do jogo foi lamentável. Incendiar a bancada é um momento triste para os sportinguistas. Todos devemos repudiar aquela atitude.

PS2: João Gabriel apareceu feito cão raivoso na conferência de imprensa, no final do jogo. Se é preciso saber perder, a verdade é que o mais difícil é saber ganhar. Triste.

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora é ganhar quinta-feira e encher o estadio