quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A selecção, a formação e o futsal


Ontem, vibrei com a vitória da nossa selecção. Trememos por momentos, mas demos um baile de bola.
Foi uma satisfação e um orgulho ver todos a cantar o hino e a união em torno da nossa equipa. Nos dias que correm, este espírito é ainda mais importante.
Foi ainda mais importante ver que dos 14 jogadores que jogaram, 7 foram formados no Sporting. Alguns ainda jogam no clube, outros em grandes clubes europeus. E o que apetece dizer é como é possível formar jogadores de tanta qualidade e depois termos passado anos a fio com equipas sofríveis? Como pudemos em momento algum vaiar Nani em Alvalade, mesmo que tenha jogado mal?
O erro não foi deixar sair os jogadores. Infelizmente, não temos capacidade financeira para os manter. Podíamos no entanto, ter obtido melhores transferências por um lado, e por outro, valorizado melhor desportivamente a sua passagem pelo clube.
Este é o desafio de qualquer direcção do Sporting. Saber aproveitar a qualidade da prata da casa, valorizá-la e saber vender depois.
Porque a nossa formação continua a dar frutos. Desenganem-se os que dizem o oposto! Ainda hoje vimos os nossos juniores vulgarizar o Liverpool e dar cartas na Europa! Os diamantes existem em Alvalade, é preciso é saber lapidá-los. Vamos acreditar que o saberão fazê-lo!

Já no futsal, em Odivelas, sofremos mas batemos o Targu Mures por 5-3. Agora, com 3 pontos na bagagem, vamos defrontar o Rabat Eto, para perceber quem avança. Esperemos que tudo corra bem. Força Sporting!

1 comentário:

Anónimo disse...

dia que nós deverá encher a todos de orgulho e tristeza ao mesmo tempo. Orgulho pois o Sporting está bem e recomenda-se em todas as modalidades, mas triste por hoje o Sporting ter de jogar em Mafra por nem a academia, nem o relvado do estádio servem, e odivelas porque nem um pavilhão temos.. é triste o Sporting ecléctico não ter uma casa! Esperemos que isto mude o mais rápido possível e agora pensar no Braga!! SL