Aqui nesta fotografia está um dos últimos produtos da academia e ao qual é apontado um futuro muito promissor, Zezinho.
Ontem, com as declarações do seu empresário na comunicação social, ficámos a saber que a renovação do contrato, que termina em 2012, já esteve mais perto de acontecer.
Tudo, aparentemente, por desacordo de verbas relativamente ao salário do jogador.
Como se não bastasse vir para a comunicação social com este discurso, ainda vai mais longe dizendo que á colossos europeus a seguir Zezinho e que a renovação ou se dá até Dezembro ou em Janeiro já é tarde.
Surgem algumas questões com estas declarações.
Será justo valorizar muito um salário de um jovem ainda em ascensão?Não terá impacto na sua motivação, ou na sua ambição?
Qual o sentido de vir para a praça pública fazer pressão sobre a instituição para melhorar o contrato do jogador?A verdade é que o peso dos empresários hoje em dia é maior que nunca.
E se há jogadores que vêm ou não para o clube, parece mais importante convencer o empresário do que o vontade do próprio jogador. Como pudemos ver no caso Moreno.
O clube não deve ceder perante este tipo de pressões.
Deve ter limites nas negociações e saber avaliar bem o que se está a passar. De modo a passar a ideia que não cede a toda e qualquer vontade de empresário.
Se for necessário criar conflitos com empresários e deixar jogadores fugir, pois que aconteça.
Porque acima de tudo está o benefício do Sporting!
3 comentários:
Troca de links?
Responda no meu blog
http://abancadanascente.blogspot.com
totalmente de acordo com o post. esta pressão sobre os clubes por parte dos jogadores têm sobretudo origem nos seus empresários. Que provas deu este jogador enquanto sénior???
A questão é mesmo essa.
Aguardemos o que vai sair daqui em termos de negociações, mas o Sporting deve garantir sempre o seu benefício!
Enviar um comentário