quarta-feira, 1 de junho de 2011
O passivo, os espectadores e o(s) Moreno(s)
Hoje ficámos a saber que o passivo da SAD foi reduzido em 42M€!
Bons resultados ao nível financeiro pelas bandas de Alvalade, que demonstram uma boa gestão na parte económica. A questão que se coloca é: A que custo foi reduzido o passivo?
Saiu outra notícia hoje que nos demonstra a drástica diminuição de espectadores em Alvalade, decorrente dos sofríveis espectáculos que eram dados a todos aqueles que vivem e choram pelo clube.
Será que há relação entre a redução do passivo e a dos espectadores em Alvalade?
À partida qualquer um diz essa resposta facilmente. Se há menos investimento há redução do passivo, pior futebol, menos espectadores. Claro como a água...
No entanto será que não poderia ter sido diferente?
Relembro que no mandato de JEB, foram gastos quase 40M€ em jogadores. Desinvestimento? Sem dúvida, mas com patamares superiores a muitos outros clubes em Portugal e que não justificam a perca da qualidade futebolística exibida nestas duas épocas.
A questão meus amigos é que gerindo bem o dinheiro, tínhamos conseguido as duas coisas: reduzir o passivo e manter a qualidade. É difícil, mas com pessoas à frente do futebol que soubessem tanto como as que estavam à frente da gestão, tínhamos ultrapassado os problemas sem dificuldades.
Numa altura em que andam por aí loiros e morenos a pedir mundos e fundos e os sportinguistas não entendem porque não vêm, a verdade é que a gestão rigorosa deve ser mantida.
Abram os olhos sportinguistas e pensem numa coisa, o que mais para aí há são jogadores de futebol. Morenos, Loiros não interessa. Bons jogadores e que não estejam ligados a empresários que pedem valores quando estão à distância e os mudam quando o negócio é para ser finalizado.
Porque neste momento temos pessoas capazes à frente do futebol, vamos dar espaço para que eles negoceiem o futuro plantel do nosso Sporting. Depois, no final da época, faremos o nosso balanço.
Até lá, acreditar, apoiar, viver, empurrar o nosso Sporting para a vitória. Sempre!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Excelente artigo
Concordo com o artigo. Apenas quero registar que, mesmo o futebol praticado ter sido miserável, ainda há bastantes resistentes que, por amor, pagam bilhete para ir ver um mau espectáculo..pois é, o Sporting é o nosso grande amor..SL
A verdade é mesmo essa. Esteve muita gente no estádio mesmo com o futebol sofrível.Como eu!
Porque independentemente de tudo o Sporting é tudo para nós. E aconteça o que acontecer lá estaremos para apoiar o clube!
O que os sportinguistas devem realmente ver nos números é o seguinte, nós só tivemos uma diminuição de passivo fruto da engenharia financeira que foi efectuada, que como sabe passou a academia e parte do capital social da SCS para a SAD além do lançamento das VMOC, ou seja no final a SAD equilibrou as suas contas à custa do Património do clube. Neste momento ´so resta ao clube o estádio e o capital social da SAD dentro de 2 a 5 anos deixará de ser maioria do clube. Então a pergunta será a que custo foi feita essa redução de custos? quanto às assistências é algo que já se sabe o clube está partido os sócios descrentes, esperam este ano reforçar a equipe e com isso atrair mais gente aos sócios, bom para isso estes senhores terão de ter a capacidade que durante anos não tiveram, vejamos se desta acertam para bem do clube pelo menos no imediato!
Bruno,
Infelizmente não havia outra maneira de o fazer. A má gestão de vários anos afundou o clube numa situação que só com o património poderia reverter a situação.
Não esqueçamos que as VMOCS permitem ao Sporting reaver a sua compra nesse prazo que refere.
Por isso a maioria do clube na SAD pode ser reavida.
O que é necessário e reforçar a equipa para poder fazer receita e com isso reaver património.
SL e obrigado por comentar!
Enviar um comentário