terça-feira, 7 de maio de 2013

Bye Bye... a dobrar?

Com o resultado de domingo e o empate do Estoril ontem, as probabilidades de irmos à Europa para a próxima época são mínimas. A exibição paupérrima dos nossos jogadores, aliado ao já normal fechar de olhos dos árbitros a mais um penalty em nosso benefício, traduziu-se numa perda de três pontos que praticamente nos impossibilita de ter quintas-feiras europeias em Alvalade.
Será, sem dúvida, péssimo para a nossa situação financeira. Menos receitas a todos os níveis: bilheteira, qualificação e até em termos de vendas de jogadores.
Há, sem dúvida, uma coisa que poderá ser benéfica. Será o momento ideal para construir a equipa, para baixar as expectativas, para voltarmos a ser o grande Sporting. Se é o melhor? Claramente não é. É péssimo para um clube com a grandeza do Sporting ficar fora da montra europeia. Mas se é o que é preciso para nos endireitarmos, para os sportinguistas se unirem de uma vez por todas em torno do clube e para finalmente criarmos uma equipa, pois que seja!
Talvez seja o momento ideal para cortar tudo o que de mal existe no nosso clube.
Vai-me custar bastante, mas verdade seja dita, não fizemos um campeonato digno para um lugar europeu. Basta ver o que o Estoril joga para nos enchermos de vergonha.
O primeiro bye bye da próxima época está quase feito.
Agora, uma das questões que mais tem feito correr tinta no Sporting: a continuidade de Jesualdo Ferreira. Em primeiro lugar, digo desde já que sou dos apologistas da sua continuidade. Fez um trabalho meritório, apostou na formação, criou a base da equipa da próxima época. Faz sentido que continue.
Mas não sou dos que acha um crime de lesa-pátria se não renovar. Por um lado, não se sabe se quer renovar tanto o treinador como a direcção, por outro também não se pode renovar a qualquer custo. Por último, a direcção eleita tem todo o direito de ter o treinador que pensou ter.
Acharei normal que Jesualdo continue, como será justificado que não seja renovado o seu contrato.
A ver vamos, mas de facto podemos terminar a época com um duplo... bye bye!

Sem comentários: