quinta-feira, 11 de abril de 2013

A marcação de território

Depois de muito stress com as notícias que vinham a publico durante o dia, Bruno de Carvalho fez uma conferencia de imprensa que me parece ter sido muito importante.
Primeiro que tudo, ressalvar a calma e o discurso directo e pensado de Bruno de Carvalho. Notou-se que mediu bem o que disse de modo a não colocar em causa nada das negociações. Ao mesmo tempo que foi duro nas criticas que fez, quer aos jornalistas quer aos credores.
É uma negociação difícil esta. O Sporting pouco tem como contrapartida, o próprio presidente confirmou que está tudo dado como garantia, o que dificulta em muito a manutenção dos interesses do clube. Bruno de Carvalho fez-se então valer da ligação aos sportinguistas e destes ao clube. Foi dizendo que não pode admitir negócios que prejudiquem directamente os interesses do clube sem ser ratificado pelos sócios. E, por outro lado, que numa negociação deve haver cedências, de modo a haver beneficio para as partem embora não sendo o que esperavam inicialmente.
Ao mesmo tempo garantiu que a auditoria é para se fazer, o que é uma boa noticia!
Só as pessoas mais distraídas podem achar que qualquer investidor coloca dinheiro numa empresa com planos de reestruturação por fazer. É mais que justo que o exijam e cabe aos credores perceberem isso também.
Foi uma conferencia de imprensa de marcação de território. De mostrar que os credores têm o poder financeiro, mas que o Sporting não se sujeita a qualquer coisa.
Vai ser uma negociação desgastaste. Ainda para mais com as não-notícias que a comunicação social vai dando, como a da suposta demissão de Bruno de Carvalho.
Por ultimo, uma referencia aos Barbosas da nossa praça: deixem o Sporting em paz. Já o destruíram que chegue. Respeitem democraticamente quem foi eleito e assim seja dado tempo, o futuro será melhor.
Força Sporting!

1 comentário:

makebafonica disse...

BOICOTE AO BES E AO MILLENNIUM!