sábado, 23 de fevereiro de 2013

Expectável... ou não?

Ontem perdemos mais uma vez e dissemos definitivamente adeus às competições europeias.
Até começámos bem, com Bruma a agitar o jogo e Ricky a finalizar.
O Sporting ia lançado até que, com a falha de luz e consequente interrupção do jogo, tudo mudou. O Estoril veio mais organizado, mais rápido e nós involuímos.
Deram a volta.
Na segunda parte, continuamos a sentir o peso da Lei de Murphy. Ricky falha (mais um) penalty e logo a seguir o Estoril mata o jogo.
As competições europeias estão a um milagre de distância. Não só pelos pontos que nos separam, mas também pela equipa que temos e calendário restante. E quando falo da equipa que temos neste momento há um reparo que deve ser feito aos sportinguistas: a aposta voltou a ser a formação.
O que se viu ontem foi normal numa equipa que ainda não tem o calo para estes jogos: falta de experiência para segurar a bola, organizar o jogo e depois erros crassos que nos levaram à perda dos três pontos.
Deve acontecer? Não. Mas é normal que uma equipa tão jovem cometa esses mesmos erros ou não? Será que não temos que dar tempo para que a construção da equipa seja feita?
É neste ponto que o futuro presidente do Sporting terá maior responsabilidade. Em assumir um rumo, em criar condições para isso e em falar verdade aos sportinguistas. Nós não temos, nem vamos ter a curto prazo, uma equipa capaz de lutar por títulos.
Os jogadores não podem passar de bestiais a bestas em uma semana. Sobretudo os jovens. Porque sentem muito mais as críticas que os outros.
Os sportinguistas tem que começar a tratar a bipolaridade que os tem assolado nos últimos tempos. Sob pena de nem termos tempo para por em prática um projecto e já o andamos a destruir.
Força SPORTING!

Sem comentários: