domingo, 17 de fevereiro de 2013

A lição

Ontem os miúdos deram uma valente lição aqueles que nos últimos meses foram titulares no Sporting.
Demonstraram vontade, querer e também qualidade.
Quantas vezes vimos nós, nesta época, jogar ao primeiro toque? Ou capacidade de desenvolver contra ataques?Marcar golos em cantos?
É verdade que não podemos dizer que são bestiais, nem que esta deve ser a espinha dorsal da equipa. Mas a verdade é que tivemos miúdos a ter atitudes que não vimos "adultos" terem.
Dier foi mandão.
Zezinho demonstrou qualidade de passe. E saber ainda quando soltar a bola ou mantê-la. Tacticamente a roçar a perfeição.
Bruma a capacidade de partir para cima do adversário, de fintar, de concluir.
André Martins a serenidade. De quem entra e sabe ocupar espaços.
Claro que nem tudo foi perfeito. Sofremos dois golos ridículos, em que a falta de experiência foi notória.
Mas mesmo assim, após ceder o empate, a equipa foi para cima deles e conseguimos marcar. Quantos Sportinguistas pensaram quando encaixámos o segundo, que íamos ganhar o jogo?
Claro que se tem que evoluir. E claro que estes miúdos precisam de experiência ao pé para saber quando pausar o jogo, quando fazer faltas ou quando mandar a bola para fora.
Mas, até virem esses que adicionem verdadeiramente qualidade à equipa, mais vale ter a garra de ontem, o querer de ontem e a desinibição de ontem.
Não somos os melhores do mundo por ter ganho ontem. Mas viu-se muita coisa que ainda não se tinha dado conta que existia para os lados de Alvalade.

Sem comentários: