sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O mercado de Janeiro e a AG

O mercado ainda agora abriu e já vimos partir um dos jogadores mais capazes do plantel. Izmailov deixa-nos sem que cumpra a promessa que fez aos sportinguistas aquando da renovação do contrato.
A verdade é que a situação do russo no plantel era insustentável. Por muita qualidade que tenha, Izmailov era no Sporting um jogador que não tinha capacidade para os 90 minutos. E até acho normal que venha a fazer mais jogos nos Andrades, porque não fará tantos completos. E aí está a chave para a solução do problema de Izmailov. Só que o Sporting tem um plantel tão desequilibrado que não nos podemos dar ao luxo de ter jogadores deste tipo, porque o resto não compensa nada.
Agora, claro que se o russo desatar a fazer jogos atrás de jogos completos, alguma coisa estará mal. Ou o jogador recusava-se a jogar, ou o clube não soube agir em termos físicos para este jogador.
Em sentido contrário vem Miguel Lopes. Um lateral experiente, capaz e com capacidade de evolução. Para uma posição para a qual já ouvi dizer que temos muitas opções, mas para mim nenhum credível. Cédric é capaz do melhor e do pior. Dier é melhor a central. Pereirinha vai sair no fim da época. Esgaio ainda está a crescer.
Aguardemos para ver o que dá este mês de Janeiro. A falada contratação de Ventura é ridícula pois, para mim, Marcelo é bom e uma excelente alternativa ao Rui.


PS: Aparentemente apareceu o dinheiro para a AG com vista a destituir Godinho Lopes. Numa altura em que se fala da falta de capacidade de mobilização dos Sportinguistas, aí está a resposta. Importante sinal este. Godinho, arruma os tarecos, que vais tirar as patas do nosso amor.

Sem comentários: