sábado, 6 de outubro de 2012

Obrigado Sá


Caro Sá,
Todos estávamos a ver que isto ia acontecer. Mais jogo menos jogo.
O que se provou com isto é que ser sportinguista não chega para trabalhar bem no Sporting Clube de Portugal.
Tu deste o teu máximo, todos sabemos disso.
Tu não sabes desistir, todos sabemos disso.
No entanto, a verdade é que não conseguiste fazer melhor do que os antecessores, com melhor material. Sim, porque é inegável que o plantel do Sporting é hoje bem melhor que o dos últimos anos.
Resta-me agradecer a tua vontade em servir o grande Sporting e dizer-te que tenho a certeza que ainda serás muito importante para o nosso clube. Como, não sei.Mas é apenas algo que sinto.
Se calhar, porque me lembro do Sá Pinto que corria os 90'. que lutava sempre e que queria sempre ganhar.
É importante que também hajam pessoas com essa personalidade dentro do clube. Mas, não a treinador.
Quem se segue?Não faço a mais pequena ideia.
Mas espero que Oceano faça apenas o jogo do Dragão a treinador principal. Já chega de experiências. Precisamos de um treinador com experiência e,se possível, que nada tenha a ver com o clube. Mas que seja capaz. Capaz de afirmar as suas ideias, as suas opções, sem mudar ao mínimo deslize. Alguém que crie uma identidade para o futebol do Sporting. Matéria-prima há!
Para amanhã no Dragão a expectativa não pode ser muito alta. Não é em dois treinos que se ganha o que em dois meses não conseguimos fazer.
Espero, no entanto, dos jogadores uma entrega total. O honrar do nome do Sporting.

EM FRENTE SPORTING!

PS: Godinho fez bem em aparecer aos jornalistas à saída de Alcochete. Já chega de se esconderem atrás das árvores.  Contudo, a referência a Pinto da Costa cai mal. Não porque não seja verdade que quando teve três treinadores no mesmo ano ninguém lhe perguntou se se ia demitir, mas porque não podemos justificar os nossos erros com a história dos outros.
A direcção do Sporting cometeu mais um erro. Já são dois treinadores em duas épocas. Esperemos que à terceira seja de vez.

Sem comentários: