terça-feira, 25 de setembro de 2012

Muito mais que três pontos


Jogo absolutamente incrível ontem em Alvalade.
De notar desde logo a alteração táctica de Sá Pinto, com a entrada de um homem mais próximo do Ricky e "apenas" com Rinaudo no espaço defensivo.
Uma pequena alteração que faz toda a diferença na nossa equipa. O bloco joga mais subido, pressionamos mais à frente, ganhamos mais bolas no meio campo adversário, temos mais presença na área.
Andámos uma série de jogos em que na primeira parte não criávamos oportunidades, ontem em 5 minutos foram duas as situações flagrantes de golo. Depois, o Gil sem saber ler nem escrever, passa para a frente do marcador. Falhanço inacreditável da defesa e mais uma vez o Sporting atrás da remontada.
Viu-se depois uma grande reacção ao golo. Com troca de bola, desmarcações, tudo aquilo que faltou em grande parte dos jogos a aparecer ao mesmo tempo.
Mas um azar nunca vem só. Pranjic lesiona-se, Labyad entra para o seu lugar. E antes mesmo do apito para o intervalo, Viola estoira para a barra. Começava a ser um filme já visto muitas vezes em Alvalade.
Entrámos bem na segunda parte. E conseguimos encostar o Gil às cordas. Boa leitura táctica de Sá Pinto ao abdicar de Xandão, o Sporting carregava e muito. Mas o tempo passava e golos nem vê-los.
Até que Insua tira um cruzamento fantástico e Capel só tem que encostar. O Sporting renascia.
Os centrais jogavam nos últimos 30m do relvado. E depois de um cruzamento soberbo de Cédric, Ricky À MATADOR vira o jogo. O Sporting ganhava, justamente, mais do que três pontos. O esforço foi recompensado, as alterações tácticas resultaram. O festejo no final foi exuberante e não era para menos.
Duas notas finais:
  • Mais uma arbitragem NOJENTA! Expulsão de Labyad ridicula. O guarda-redes do Gil a queimar tempo nunca foi avisado, Rui Patrício levou amarelo à primeira. Boa reacção do Sporting aqui.
  • O público esteve fantástico. Apoiou do início ao fim. Cantou até à exaustão. É a prova que o seu apoio resulta e, por outro lado, que sabem ver quando a equipa está a jogar bem e valorizam isso
Esta vitória não significa que esteja tudo perfeito. Nem pouco mais ou menos. Mas que dá moral, dá. Agora é continuar. Já no sábado com o Estoril. Entrar com a mesma atitude e,se possível, a mesma táctica.

EM FRENTE SPORTING!

Sem comentários: