terça-feira, 28 de agosto de 2012

Responsabilidades


Basta circular pela blogosfera uns minutos para vermos ataques cerrados a Sá Pinto, havendo até alguns sítios onde já nem é considerado o treinador do Sporting.
Tema sensível e que inevitavelmente, parece bater-nos à porta em todos os inícios de época...
Sá Pinto tem uma grande quota de responsabilidade na situação actual do Sporting. É ele quem dirige os treinos, quem monta a equipa, quem faz os erros nas substituições e quem depois tem discursos quase a roçar o esquizofrénico. Por isso, acho inacreditável que no final do jogo de ontem tenha sido aplaudido pelas claques do clube. Deve, como todos os outros, ser responsabilizado na sua quota parte pelos desaires da equipa.
Mas sejamos sérios. Sá Pinto não é o único que tem a ver com isto. Os jogadores também tem culpas no cartório. Entre os quais Ricky van Wolfswinkel. O Holandês, que a época passada deu algumas alegrias aos sportinguistas, este ano parece ter-se esquecido de como marcar golos. E tem falhados situações inadmissíveis. Já se sabem que estes jogos de início de época são complicados, pela falta de entrosamento na equipa, e muitas vezes são os avançados que tiram coelhos da cartola e resolvem os problemas, ao mesmo tempo que aumentam a confiança do resto dos jogadores, melhorando o futebol da equipa. Ricky não tem feito isso, pelo contrário. Mas também não acho que isto seja motivo para sair, como alguns defenderam. É um avançado com qualidade, em baixa de forma, mas que voltará. Fará algum sentido vender nesta altura o nosso único ponta de lança?
Espero que os sportinguistas compreendam que a situação está a atingir proporções complicadas. Sá Pinto deve rever rapidamente os erros que anda a cometer e os jogadores devem ser mais afincados nos treinos, de modo a que nos jogos concretizem as poucas oportunidades que vamos tendo.
Sporting Sempre!

Sem comentários: