sábado, 14 de julho de 2012

Daniel Pranjic


Foi ontem apresentado em Alvalade Daniel Pranjic, médio internacional croata de 30 anos, que pode fazer todo o corredor esquerdo.
Antes de abordar o jogador, uma palavra para o excelente modo como esta contratação foi tratada. Até próximo da hora da apresentação, poucos garantiam o nome do jogador que iria aparecer com a verde e branca vestida. Uma prova do bom trabalho que Carlos Freitas e Luis Duque estão a fazer no Sporting.
Pranjic, que terminou o contrato com o Bayern de Munique, parece ser um negócio de ocasião. Com a saída de Evaldo praticamente certa para o Corunha, ficava a fazer falta uma alternativa a Capel e até a Insua (quantas vezes vimos Evaldo ou Insua jogarem a Médio Esquerdo?). Não nos podemos esquecer que a época é bastante longa e temos que ter alternativas sérias para rodar os jogadores.
Não consigo compreender alguns sportinguistas que criticam esta contratação. Embora seja verdade que não era uma contratação indispensável, se pode ser feita porque não avançar para ela? Não podemos ter só 11 jogadores de qualidade. Temos que ter banco também. Foi o que nos faltou o ano passado. Daí perceber a contratação do croata!
Falta agora o defesa central e o avançado. Que devem ser os maiores investimentos deste defeso, por serem as maiores lacunas que o nosso plantel ainda apresenta.
Alguém se arrisca a dizer quem serão os jogadores que vamos contratar?

Sem comentários: