quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Os jornais, o ciclo decisivo e a auditoria

Hoje deparamo-nos com mais um artigo que de base não tem nada e só tem um intuito: pressionar o clube e prejudicá-lo.
 Este artigo é mais uma palhaçada dos jornais contra o nosso clube! E o que mais me deixa perplexo é não haver uma reação institucional. Esta instabilidade que se deixa perpetuar dentro do clube e não se procura acabar com ela de uma vez por todas vai corroendo tudo e contaminando as ideias de todos os sportinguistas. É importante que saibamos filtrar aquilo que lemos e não acreditar em tudo.

Esta pressão não é alheia ao ciclo decisivo que decorre nas próximas semanas. Primeiro já com o Gil Vicente, no sábado, depois com a cimeira na Madeira, com Nacional e Marítimo, sem esquecer o duplo compromisso com o Legia para a Liga Europa. É um ciclo que vai dizer muito não só desta época como também deste projecto. Se ao nível da Taça da Liga, não ir à final com este quadro é um fracasso, não é menos importante a ida ao Jamor e o terceiro lugar, que dá acesso à pré-eliminatória da Champions.
Agora será o sim ou sopa desta equipa. Vamos ver de que fibra são verdadeiramente feitos.

Domingos poderá finalmente contar com grande parte do plantel recuperado, com Izmailov, Rinaudo e Ricky recuperados. "Apenas" Schaars estará fora mais umas semanas.
É importante realçar um facto: o Sporting conseguiu passar toda a lesão de Rinaudo à procura de um substituto e ele regressa sem termos encontrado a solução. Impressionante. Será que Zapater não foi mal dispensado?

Por último, ontem foi apresentada a auditoria ao Conselho Leonino e amanhã haverá uma conferência de imprensa acerca do assunto. Não percebo a importância do CL relativamente aos restantes sócios, embora neste momento se tenham que respeitar os estatutos existentes... Aguardemos pelo resultado para podermos comentar.
Viva o Sporting!

3 comentários:

Anónimo disse...

Qual a reação que o Sporting pode ter ao conjunto de imbecilidades que Domingos disse? Que os jogadores vieram a conta gotas, que os jogadores não o entendiam, que há um jogador recentemente chegado ao Sporting que treinava agarrado a uma tábua,os dirigentes, depois de todo o apoio e esforço para darem condições a este sr., não mereciam, mas Vitor Pereira está de saída.....
Carlos

André Calvário disse...

Carlos,
Qual o problema das declarações de Domingos?Não é verdade que os jogadores entraram a conta gotas?Elias chegou já com o campeonato a decorrer, e até as saídas de Postiga e Yannick foram tardias e isso mexe sempre com a construção da equipa!
Quanto ao jogador que treinava com a corda, isso só põe em causa os métodos de treino da outra equipa. Foi uma afirmação retirada do contexto, num momento que Domingos falava dos diferentes treinos nas equipas.
Por último, fico cansado de ver os sportinguistas com o argumento que Domingos quer é ir para os corruptos. Se assim fosse não o veríamos triste com as derrotas e feliz com as vitórias. Seria indiferente. É triste esta postura dos sportinguistas que não conseguem ver a qualidade dos treinadores, apenas os defeitos. E depois quando saem, ficam chorosos que não os soubemos aproveitar e deixámos sair. Se calhar são os mesmos que não sabem que o Jesus é do Sporting...
SL

Anónimo disse...

Não me lembro de um treinador, nos últimos anos, que tenha sabido tão atempadamente com que jogadores é que poderia contar. Nos casos de Postiga e Yannick estes são sem dúvida um erro de castings, basta ver a evolução a partir da sua venda. Quanto à alegria ou tristeza (eu diria mais desorientação) que Domingos manifesta, é natural, afinal é o trabalho dele.O treinador do Sporting Clube de Portugal não deve , não pode mostrar para o exterior as pseudo dificuldades que tem. Quanto a Jesus é Sportinguista desde pequenino por causa do pai, para além disso fez a formação no Sporting.
Carlos