domingo, 15 de janeiro de 2012

Para quem acha que Domingos tem responsabilidade...


Que pode ele fazer quando dois defesas deixam a bola passar pelo meio deles na pequena área?Que pode ele dizer quando o defesa tem a jogada controlada e deixa o adversário ultrapassá-lo?
O jogo perdeu-se por culpa dos jogadores. Como tem sido hábito nos últimos encontros.
Domingos põe os que pode por. Os que não estão na longa lista de lesionados.
Pouco mais pode fazer.
O título?Esse já foi.
Agora é ganhar jogo a jogo, limpar as taças e conseguir o melhor no campeonato.

8 comentários:

Anónimo disse...

André discordo totalmente. Vejamos as incoerências de Domingos:

1. Renato Neto é titular contra o Porto (apenas com um treino, não é estranho?) e contra o Nacional, hoje nem convocado é.

2. Rodriguez sem ritmo de jogo, entra numa partida onde somos obrigados a ganhar, parece-me muito arriscado.

3. No final do jogo Domingos diz que mete Insua e Evaldo por falta de mais opções. Só um tonto acredita nisto. Tem Matias que joga na direita, Capel para a esquerda, Carrillo e Jeffren. Jeffren não entrou porque? jogou tempo demasiado contra o Nacional? certamente que sim...

Por ultimo ninguém entende o desaparecimento do Rubio.

Domingos tem prejudicado a equipa com as suas experiências e incoerências consecutivas.

SL

João Brito

Anónimo disse...

Este texto não faz qualquer sentido. Se afinássemos por esse diapasão, sempre que numa equipa, um ou dois jogadores cometessem um deslize, a equipa perdia logo e a culpa era dos jogadores. A qualidade de um treinador, não é aferida no banco de suplentes, mas sim ao longo da semana. «Diz-me como a tua equipa joga, dir-te-ei como treinas». Se o jogador falha e a equipa sofre um golo, é porque não há consistência e coesão de grupo. Se com esse golo, a equipa perde, é porque não há trabalho colectivo. De quem é a culpa? É só do jogador»? Bom, então, os treinadores são desnecessários - enviem-se 11 jogadores para dentro do campo e se a equipa perder, é culpa dos jogadores que falharam.

O que eu vejo a cada jogo que passa, é que não há fio de jogo, não há mecanização, não há criatividade, não há nada. Se isso é culpa dos jogadores, então, temos de pedir contas a esta Direcção, pois gastou dinheiro a reforçar este plantel e acabamos por estar iguais ou ainda piores que na época passada.

Então, em que é que ficamos?...

André Calvário disse...

Amigo anónimo,
então quer dizer, quando há falhas de posicionamento e de atitude perante a bola como as que o João Pereira teve nos DOIS GOLOS isso não interessa? A responsabilidade é de quem?
Nestes jogos as coisas decidem-se nos pormenores. É muito difícil haver falhas tão grandes como as que o João Pereira teve hoje e conseguirmos dar a volta. Porque a outra equipa também joga!
Quanto ao resto, o Sporting contratou jogadores tendo em conta as suas possibilidades financeiras. Contratou 19 jogadores. Sabemos no entanto que desses muitos têm estado indisponíveis. Isso não limita o trabalho do treinador? Ou ele tem culpa dos jogadores se lesionarem.

André Calvário disse...

João,
O Domingos quis dar mais estabilidade defensiva à equipa e dar espaço ao Matias. Para isso inverteu o triângulo do meio campo.
Renato Neto foi opção quando o Carriço esteve lesionado. Não sei se será assim no futuro, mas logicamente quando regressou, Carriço foi convocado. Logo o jogador preterido é o Neto.
Rodriguez não jogou mal. É verdade que perde a bola que permite a transição para o segundo golo, é uma falha. Se não tem feito isso o João Pereira não tinha tido o ridículo posicionamento que teve depois.
Matias na direita? Domingos tem sido brutalmente criticado e com razão por meter o chileno na faixa. Para mim rende mais no meio.
Jeffren não entrou porque nem sequer estava no banco: fisicamente impróprio.
Rubio? Talvez devesse ir para o banco, mais que isso também não.
O único ponto que posso dar alguma razão é no Rubio, de resto não vejo incoerências nenhumas na equipa montada pelo Domingos.
Acho estranho é ninguém apontar a João Pereira. Esse sim que já devia ter saído da equipa e ter sido vendido enquanto estava em alta. Tem tido falhas defensivas incríveis TODOS OS JOGOS!

Relva disse...

Subscrevo andré. Marisa fez o melhor jogo este ano, e o rodrigues, tem classe de sobra.

Duarte disse...

Oh André, e quem é que põe o João Pereira a jogar? E quem é que o treina durante a semana? E quem é o competente por lhe dar noções tácticas e de posicionamento? Diria que é O Domingos, mas se calhar estou a ver mal a coisa...
E, btw, quem é que lhe deu a braçadeira, a decisão mais vergonhosa que o Domingos já tomou?
Claro que tem qualidades e devemos cotninuar a apoiá-lo, mas se estamos com os MESMOS pontos que há um ano, quando tínhamos o pior treinador da História do Sporting e temos um plantel francamente melhor, a culpa é de quem? Minha? Tua? Não me parece.
Fica-te bem defender o treinador, mas é manifesto que se não jogamos mais a principal responsabilidade é dele.
Abraço,
Duarte

Anónimo disse...

O jogo do Sporting é sempre o mesmo, pelas laterais. As equipas já sabem e anulam as jogadas. O que sei é que o Braga tem novo treinador, só 4 jogadores da outra época, a defesa já foi reformulada várias vezes (só nós fomos lá buscar j.Pereira e Evaldo. Têm menos de metade do nosso orçamento e estão à nossa frente.Essa da papa cerelac já não pega!S.Leoninas.

André Calvário disse...

Concordo que a decisão de dar a braçadeira ao JP é complicada.
No entanto, não acredito que o Domingos lhe diga para parar de correr quando tem o PL atrás, que foi o que ele fez por exemplo no segundo golo...
O JP é um jogador quanto a mim encostado na segurança de nunca ficar no banco. O que é péssimo.
Continuo a achar que a maior responsabilidade na derrota de ontem foi das falhas que jogadores tiveram.
Quem muda 19 jogadores numa temporada muito dificilmente é campeão na mesma época.
SL